A atuação de Marcel van Hattem como deputado federal no Brasil virou pauta para a TV NOS, da Holanda. Aproveitando o gancho dos 100 dias do governo de Jair Bolsonaro, o correspondente para a América Latina, Marc Bessems, acompanhou o deputado Marcel durante suas atividades nesta terça-feira (9/4), para saber como o parlamentar tem atuado na Câmara dos Deputados e sua opinião sobre o início de governo. O fato de Marcel também ser cidadão holandês, por ser filho de pai nascido na Holanda, é um atrativo a mais, segundo o repórter.
“Vamos acompanhar o dia de Marcel para mostrar como um cidadão holandês está atuando no Parlamento brasileiro. Também queremos saber quais são as críticas e elogios que ele pode fazer com relação ao governo de Jair Bolsonaro. É bastante interessante poder realizar as entrevistas com Marcel em holandês”, explicou o correspondente. Segundo Bessems, deverá ser exibida uma reportagem com as atividades captadas durante o dia no telejornal diário de maior audiência na Holanda, o NOS Journaal.
Marcel é entrevistado pela TV NOS, da Holanda
Acompanhado de um cinegrafista, o repórter acompanhou o deputado Marcel durante reuniões diversas. Pela manhã, na liderança da bancada do Partido NOVO com a assessoria legislativa, à tarde na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), quando foi lido relatório favorável a reforma da Previdência e à noite. À noite Marcel esteve ainda no Plenário da Câmara para indicar o que ocorria na CCJ.
Também foram feitas imagens de Marcel durante a reunião de líderes, quando o presidente da Câmara e os líderes partidários definem quais são as matérias a serem apreciadas em Plenário durante a semana. Por ser o líder do Partido NOVO em 2019, Marcel participa semanalmente da reunião. A equipe da TV holandesa ainda captou imagens de uma reunião entre o deputado Marcel e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, na sala da presidência, e realizou diversas entrevistas com o deputado nos corredores da Casa.
A expectativa do correspondente Marc Bessems é que a reportagem vá ao ar no NOS Journaal de sexta-feira ou de sábado (12 ou 13/4).