PRESTAÇÃO DE CONTAS: Emenda parlamentar amplia horário de atendimento do posto de saúde de Brochier (RS)

PRESTAÇÃO DE CONTAS: Emenda de Marcel financia projeto que conscientiza crianças e jovens sobre drogas e ensina empreendedorismo em Três Palmeiras (RS)
21 de dezembro de 2020
Não ao aumento de impostos no RS: a saída é cortar gastos e reduzir despesas
21 de dezembro de 2020

Uma emenda parlamentar de R$ 100.000,00, destinada via processo seletivo pelo Gabinete do deputado federal Marcel van Hattem (NOVO-RS), possibilitou a ampliação do horário de atendimento do posto de saúde da sede de Brochier, município gaúcho com 5 mil habitantes localizado a 75 quilômetros da capital.

Os atendimentos do principal posto de saúde do município eram realizados das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira. Agora, os atendimentos ocorrem das 7h da manhã até às 21h de forma ininterrupta – ou seja, inclusive nos finais de semana. Os recursos custearam parte da contratação de profissionais necessários para possibilitar o atendimento estendido no posto de saúde.

Com a emenda o posto sede do município passou a atender pacientes aos finais de semana.

“Poder devolver o dinheiro dos impostos para os cidadãos de Brochier é muito importante, sobretudo pelo valor ser destinado à saúde dos habitantes do município”, destaca Marcel.

Para o secretário de Administração e Fazenda de Brochier, Evandro Carlos Pereira, “o valor destinado ao município foi muito importante para dar início aos atendimentos em turno estendido, proporcionando atendimento na noite e nos finais de semana e feriados, e foi possível ampliar a equipe, dando maior qualidade ao atendimento”.

Com a ampliação no horário de funcionamento, o posto de saúde realiza aproximadamente 150 atendimentos mensais.

Os comentários estão encerrados.