Pelo asfalto da ERS-373: Marcel recebe prefeito de Gramado em Brasília junto a parlamentares da Bancada Gaúcha

Marcel via Twitter – 02/02/2021
2 de fevereiro de 2021
Deputado Marcel van Hattem participa do programa JR Entrevista
4 de fevereiro de 2021

O deputado federal Marcel van Hattem (NOVO-RS) recebeu na terça-feira (2) o prefeito de Gramado, Nestor Tissot (PP-RS) para avançar nas discussões sobre o asfaltamento do trecho da ERS-373, rodovia que liga os municípios gaúchos de Santa Maria do Herval e Gramado. Já na quarta-feira pela manhã, houve nova reunião com a presença de parlamentares da Bancada Gaúcha para garantir uma emenda de bancada para viabilizar a obra, que beira os R$ 15 milhões.

A pavimentação do trecho de 12 quilômetros da rodovia deve encurtar o caminho entre a Região Metropolitana e Gramado em até 30 quilômetros. Como nova rota alternativa, também vai desafogar os tráfegos da ERS-239 e da ERS-115, via Taquara, e da BR-116 e ERS-285, por Nova Petrópolis. Além disso, acredita-se no impacto econômico para a região, sobretudo para o município de Santa Maria do Herval.

“A reunião foi um sucesso. Junto de meus colegas parlamentares da Bancada Gaúcha com o prefeito de Gramado (RS), Nestor Tissot (PP-RS), avançamos nesse pleito tão importante que é a obra de pavimentação do trecho da ERS-373. Estou feliz pelo trabalho de unificar, ao lado de meu colega Giovani Cherini (PL-RS), nossa bancada para que essa obra tão aguardada por muitos de fato tenha início”, disse Marcel.

A reunião que contou com parlamentares, representante do Governo Federal e com o prefeito de Gramado (RS), ocorreu ontem pela manhã no Plenário 3, Anexo II da Câmara dos Deputados.

“Eu quero primeiro estender um grande abraço a esses dois parlamentares estupendos, que é o Marcel, o Cherini… Através deles conseguimos esse diálogo possível que acabou de acontecer agora, com apoio de uma emenda de bancada para finalizar, ou reiniciar essa obra – como queiram. É uma obra antiga, mais de 20 anos […] entre Santa Maria do Herval e Gramado que vai possibilitar um crescimento enorme naquela região”, salientou o prefeito Tissot.

“O mais importante aqui é nós estarmos unidos em torno de algo que comove todo mundo, que move todo mundo. O deputado Marcel foi muito feliz em trazer esse assunto pra bancada, tomar essa iniciativa. Teve todo o nosso apoio, o apoio de todos os nossos deputados aqui apoiando essa iniciativa”, destacou o deputado federal Giovani Cherini.

Lucas Redecker, deputado federal pelo PSDB-RS, afirmou que o projeto está pronto, e destacou a provação do projeto após a reunião que a bancada teve com o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (DAER-RS) e com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul no final de 2020: “o projeto está em dia, o projeto está pronto, simplesmente necessitando receber os recursos”. O deputado federal Giovani Feltes (MDB-RS) registrou sua favorabilidade à “obra necessária, que liga o Vale do Rio dos Sinos com a Serra Gaúcha, a nossa capital do turismo nacional e quem sabe a capital do turismo da América do Sul”.

A secretária Extraordinária de Relações Federativas e Internacionais do RS, Ana Amélia Lemos, mencionou a iniciativa do deputado Marcel van Hattem por organizar o encontro e ressaltou o comprometimento que a Bancada Gaúcha tem com o Rio Grande do Sul: “prefeito Nestor, o senhor está sendo testemunha mais uma vez do comprometimento que a Bancada Gaúcha, senadores e deputados, têm com as questões de interesse do estado, sejam elas municipais ou de interesse estadual”.

Além de Marcel e do prefeito Tissot, estiveram presentes os deputados federais Giovani Cherini (PL-RS), Nereu Crispim e Marcelo Brum (PSL-RS), Lucas Redecker e Daniel Trzeciak (PSDB-RS), Pedro Westphalen, Afonso Hamm e Jerônimo Goergen (PP-RS), Carlos Gomes (REPUBLICANOS-RS), Osmar Terra e Giovani Feltes (MDB-RS), Afonso Motta e Pompeo de Mattos (PDT-RS) e Dionilso Marcon e Bohn Gass (PT-RS). Também estiveram presentes o senador Lasier Martins (PODEMOS-RS) e Ana Amélia Lemos.

Os comentários estão encerrados.