Paulo Guedes palestra em Novo Hamburgo: “Temos que olhar para frente”

Marcel via Twitter – 26/07/2019
26 de julho de 2019
Deputado Marcel van Hattem palestra na Gramado Summit 2019
31 de julho de 2019

Em sua primeira viagem oficial como ministro da Economia ao Rio Grande do Sul, Paulo Guedes foi recebido pelo deputado federal Marcel van Hattem (NOVO-RS) e por um auditório lotado de lideranças e empresários de Novo Hamburgo e da região do Vale dos Sinos, nesta quinta-feira (31/7). Durante sua fala, o ministro apresentou os objetivos do governo federal para permitir que o Brasil tenha uma plena recuperação econômica. O evento teve organização pelo Grupo Sinos e foi realizado no auditório da Universidade Feevale.

Ministro Paulo Guedes palestra em Novo Hamburgo

Bastante aplaudido em diversos momentos de sua palestra, Paulo Guedes afirmou que o país está sendo preparado para um novo ciclo de crescimento e apontou mudanças estruturantes importantes que o governo está fazendo, como a Reforma da Previdência. O “caminho da prosperidade”, segundo ele, passa pela quebra de monopólios, como a do gás natural, por exemplo, que poderá baixar o preço do combustível em até 40% para o consumidor final “Não é só esperança, a mudança está virando realidade. Temos que olhar pra frente”, disse.

Um dos articuladores da ida de Guedes ao Rio Grande do Sul, o deputado Marcel van Hattem aprovou a fala do ministro e reafirmou a sua confiança na pauta reformista proposta pelo governo federal já no início do trabalho. “Temos um grande desafio pela frente. Precisamos reduzir o tamanho do Estado e devolver o Brasil aos brasileiros. E o ministro Paulo Guedes tem sido protagonista desse momento, sendo aclamado por onde passa. Não foi diferente aqui em nosso Rio Grande”, exaltou o líder do Partido NOVO na Câmara dos Deputados. Mais de 1,8 mil pessoas estiveram presentes à palestra do ministro da Economia em Novo Hamburgo.

Na próxima semana, a Câmara dos Deputados começa a apreciação em segundo turno da PEC da Nova Previdência, após aprovação em primeiro turno. Sendo aprovada, a Reforma da Previdência segue seu trâmite normal e vai à votação no Senado Federal. Outras reformas, como a Tributária e a Política, também devem entrar na pauta do Legislativo.

Almoço antes da palestra

Ao meio-dia, antes de sua palestra na Feevale, o ministro Paulo Guedes foi recepcionado pelo deputado Marcel e um grupo de autoridades e empresários no restaurante Bavária, às margens da RS-239, em Novo Hamburgo. Estiveram presentes o governador do estado, Eduardo Leite, o ministro da Cidadania, o gaúcho Osmar Terra (MDB-RS), o líder da bancada gaúcha na Câmara dos Deputados, Geovani Cherini (PL-RS), a prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, a prefeita de Dois Irmãos – cidade de Marcel – Tânia Silva, os deputados estaduais gaúchos pelo NOVO Fabio Ostermann e Giuseppe Riesgo, o vereador porto-alegrense pelo NOVO Felipe Camozzatto, além de diversas autoridades locais e empresários da região.

Ministro Paulo Guedes foi recepcionado pelo deputado Marcel e um grupo de autoridades e empresários

Os comentários estão encerrados.