Participação em eventos no Palácio Piratini, na Assembleia Legislativa e no Fórum da Liberdade marcam a agenda de Marcel no Rio Grande do Sul

Marcel palestra na Brazil Conference at Havard & MIT 2019 em Boston
8 de abril de 2019
Marcel é “recepcionado” por sindicalistas em Brasília
9 de abril de 2019

Nesta segunda-feira (8/4), o deputado federal Marcel van Hattem (NOVO-RS) teve agenda movimentada no Rio Grande Sul. Logo após chegar de sua participação em Harvard, o parlamentar esteve no lançamento da Frente Parlamentar pelo Livre Mercado, na Assembleia Legislativa do estado, onde exerceu mandato como deputado estadual entre 2015 e 2018. A proposta da frente é iniciativa do deputado estadual Fabio Ostermann (NOVO-RS).

Deputado Marcel acompanhado dos deputados estaduais do NOVO, Fábio Ostermann e Giuseppe Riesgo no 3º Encontro de Políticos Liberais

Ainda na Assembleia gaúcha, Marcel participou do 3º Encontro de Políticos Liberais. Acompanhado de parlamentares de outros partidos e de lideranças liberais internacionais, o deputado acentuou a necessidade de políticas públicas liberais não só para a desburocratização da máquina pública como também para que  os consumidores, os reais reguladores do mercado, possam premiar a eficiência, a gestão e competitividade das empresas ao escolherem os produtos e serviços mais vantajosos. Segundo o deputado Marcel, quando o  livre mercado é respeitado os mais favorecidos são exatamente os mais pobres.

Logo após o encontro, o líder do Partido NOVO na Câmara dos Deputados foi ao Palácio Piratini participar da cerimônia de entrega de 112 viaturas para a Polícia Civil e mais de dois mil coletes balísticos à Brigada Militar. A equipagem das polícias foi possível por conta de verbas destinadas via emenda da bancada gaúcha no Congresso Nacional da legislatura anterior, quando Marcel atuava ainda como deputado estadual. Ao final da solenidade, o deputado destacou a importância do Estado investir em suas causas-fim, como a Segurança Pública.

Marcel participa da cerimônia de entrega de viaturas à Polícia Civil e coletes balísticos à Brigada Militar

Ao meio-dia, acompanhado de seu colega de bancada Alexys Fontayne (NOVO-SP), o parlamentar participou do almoço de abertura do 32º Fórum da Liberdade, no Contry Club de Porto Alegre. Na ocasião, palestrou o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, que defendeu a autonomia do Banco Central e democratização do mercado.

Marcel prestigia o 32º Fórum da Liberdade em Porto Alegre

Logo após o almoço, o deputado federal mais votado do Rio Grande Sul foi à PUC para a abertura do Fórum, que é promovido pelo Instituto de Estudos Empresariais (IEE) e presidido atualmente pela empresária Giovana Stefani. Na solenidade de abertura, Marcel representou a Câmara dos Deputados e, quando citado, foi aplaudido pelo público.

Os comentários estão encerrados.