Ministério da Saúde envia 140 novos respiradores a hospitais gaúchos

As decisões recentes do STF e a iniciativa privada no Brasil: van Hattem Connection especial com o deputado Gilson Marques (NOVO-SC)
28 de junho de 2020
De fato, o Estado não pode ser governado por uma planilha de Excel!
29 de junho de 2020

Deputado Marcel van Hattem mobilizou-se durante a semana para garantir a chegada dos equipamentos

O Rio Grande do Sul recebeu, neste domingo (28/06), 140 novos respiradores para auxiliar no combate à COVID-19 e ajudar os municípios na capacitação para o cumprimento do distanciamento controlado. A notícia foi dada pelo Ministério da Saúde após audiência solicitada pelo deputado federal Marcel van Hattem (NOVO-RS) junto ao secretário-executivo adjunto coronel Jorge Luiz Kormann, da equipe técnica do Ministro da Saúde Eduardo Pazuello. A Secretária Estadual da Saúde do RS Arita Bergmann também participou, por videoconferência, da audiência realizada na última quarta-feira, 24, apresentando uma lista de hospitais que estavam na fila para receber o equipamento. A confirmação do envio dos 140 respiradores veio na tarde do último sábado (27/06) e os equipamentos chegaram na manhã de domingo, dia 28. A Secretaria Estadual de Saúde irá providenciar a entrega aos hospitais durante a semana.

Respiradores chegaram ao Rio Grande do Sul na manhã de domingo, 28/06

A iniciativa do deputado ocorreu após a solicitação de gestores de hospitais, autoridades municipais e setores da iniciativa privada para que o parlamentar pudesse auxiliar de algum modo na qualificação das instituições hospitalares que neste momento estão concentradas em atender os gaúchos contaminados pelo novo coronavírus.

“Meus colegas deputados e eu estamos trabalhando junto ao Ministério da Saúde para conseguir o máximo possível de auxílio no combate à pandemia e à crise no nosso estado. Agradeço, de coração, ao ministro Pazuello e a toda sua equipe pela receptividade e por atender ao nosso pleito. Agradeço, também, à secretária Arita Bergmann por prontamente encaminhar a lista das prioridades da Secretaria de Saúde para que pudéssemos encaminhar o pedido completo ao Ministério”, comentou Marcel.

De acordo com o Ministério da Saúde, a partir da lista de hospitais entregues pela Secretaria de Saúde do RS, os municípios que passam a receber respiradores durante a semana são Canoas, São Jerônimo, Porto Alegre, Parobé, Camaquã, Esteio, São Luiz Gonzaga, Santa Maria, Gravataí, Santa Rosa, Santa Cruz do Sul, Estrela, Lajeado, Alegrete, São Gabriel, Carazinho, Soledade, Caxias do Sul e Canela. A entrega total deverá ocorrer durante a semana.

Confira a lista dos hospitais que receberão os respiradores:
Alegrete – Santa Casa de Alegrete – 3 respiradores
Camaquã – Hosp. Nossa Sra. de Camaquã – 6 respiradores
Canela – Hosp. de Caridade – 3 respiradores
Canoas – Hosp. Nossa Sra. das Graças – 10 respiradores
Canoas – HPS Canoas – 10 respiradores
Carazinho – Hosp. Comunitário de Carazinho – 7 respiradores
Caxias Do Sul – Hosp. Virvi Ramos – 5 respiradores
Esteio – Hosp. São Camilo – 6 respiradores
Estrela – Hosp. de Estrela – 3 respiradores
Gravataí – Hosp. Dom João Becker – 15 respiradores
Lajeado – Hosp. Bruno Born – 4 respiradores
Parobé – Hosp. São Francisco de Assis – 6 respiradores
Porto Alegre – Hosp. Vilanova – 20 respiradores
Santa Cruz do Sul – Hosp. Ana Nery – 10 respiradores
Santa Maria – Hosp. Regional de Santa Maria – 10 respiradores
Santa Rosa – Hosp. Vida e Saúde – ABOSCO – 5 respiradores
São Gabriel – Santa Casa de São Gabriel – 3 respiradores
São Jerônimo – Hosp. de Caridade – 5 respiradores
São Luiz Gonzaga – Hosp. São Luiz Gonzaga – 7 respiradores
Soledade – Hosp. de Caridade Frei Clemente – 2 respiradores

Leo
Leo

Os comentários estão encerrados.