Foto: Elio Rizzo / Câmara dos Deputados
O deputado federal Marcel van Hattem (NOVO/RS) está a caminho da cidade de Taipé, capital da ilha de Taiwan, para receber uma condecoração internacional. O prêmio Ten Outstanding Young Persons (TOYP), promovido pela organização não governamental mundial Junor Chamber International (JCI), é uma honraria extremamente relevante concedida para jovens entre 18 e 40 anos e já foi entregue a John F. Kennedy, Elvis Presley, Olson Welles, Henry Kissinger, Elvis Presley, Jackie Chan, Wayne Gretzky, dentre outras pessoas memoráveis. O parlamentar concorreu com várias personalidades internacionais. Após votação pública online, Marcel ganhou a categoria de “assuntos políticos, legais e/ou governamentais” e ficou entre os 10 jovens destaques no mundo, dentre mais de 200 inscritos de 40 países.
O prêmio TOYP reconhece anualmente os 10 jovens que se destacam em suas áreas de atuação por meio do impacto positivo em suas comunidades. São homenageados os jovens com suas histórias de determinação, as quais motivam todos ao seu redor a liderar com impacto a nível local e global, fazendo a diferença em suas comunidades. A premiação será entregue na próxima sexta-feira (01/11) no Congresso Mundial da JCI na capital de Taiwan, ao leste da China. O evento irá realizar workshops reunindo alunos, delegados e membros da JCI de vários países, com o objetivo de desenvolver e formar novas lideranças.
“Fico honrado com essa importante premiação internacional. Eu sempre digo que não quero viver em outro país, quero viver em outro Brasil e é por isso que reforço o meu compromisso com a política como um caminho de transformação, onde posso contribuir para construir um país melhor e fazer a diferença na vida das pessoas. Agradeço à JCI da cidade de Tapejara, no Rio Grande do Sul, por ter feito a indicação do meu nome, e ao presidente nacional da entidade, Wilson de Paula, por apoiar a iniciativa com entusiasmo. É sem dúvida um reconhecimento muito honroso do trabalho que venho realizando na Câmara dos Deputados”, afirmou Marcel van Hattem.