Marcel van Hattem se reúne com prefeitos pelo asfaltamento do trecho da ERS-373 entre Gramado e Santa Maria do Herval

Deputado Marcel van Hattem participa de programa da RDC TV e comenta os resultados das eleições de 2020 em Porto Alegre
29 de novembro de 2020
É urgente que haja mais sessões parlamentares!
1 de dezembro de 2020

O deputado federal Marcel van Hattem (NOVO-RS) se reuniu na tarde desta segunda-feira (30) com prefeitos da região para buscar o asfaltamento da ERS-373, que liga os municípios de Santa Maria do Herval e Gramado. O encontro ocorreu na Prefeitura de Santa Maria do Herval. A pavimentação do trecho de 12 quilômetros deve gerar um impacto econômico positivo para a região.

“Morro Reuter vai ganhar muito com isso, uma vez que o fluxo de veículos vai passar pelo município. Será um grande diferencial, pois vai ajudar no desenvolvimento econômico de Morro Reuter, assim como de Santa Maria do Herval e de Gramado”, destaca a prefeita de Morro Reuter, Carla Chamorro. O prefeito eleito de Gramado, Nestor Tissot, agradeceu ao apoio do deputado Marcel van Hattem pela obra e ressaltou que empenho para o asfaltamento da rodovia é “sonhado por mais de 30 anos pela região”. A prefeita eleita de Santa Maria do Herval, Mara Stoffel, citou a importância da união entre os prefeitos para a efetivação da obra e falou de sua importância para o município: “É prioridade para nós, porque no nosso olhar o desenvolvimento do município depende desse asfalto”.

Na reunião também foi discutida uma melhoria no acesso à BR-116, no Paradouro, em Morro Reuter.

Marcel Van Hattem se comprometeu com os chefes dos executivos a disponibilizar recursos de emendas parlamentares impositivas para a pavimentação da rodovia. “É muito importante lembrar os ganhos para toda a região. Eu, que sou de Dois Irmãos, sei: são pouco mais de 10 quilômetros sem asfalto. Significam 30 quilômetros a menos para se chegar até Gramado, pois por Nova Petrópolis são 75 km e por Novo Hamburgo mais ou menos a mesma distância. Mas pela ERS-373 podemos fazer esse trecho em 45 km”, destacou o parlamentar que ressaltou os trabalhos para o asfalto e melhorias no acesso à BR-116 pelo trecho do Paradouro em Morro Reuter.

Participaram da reunião a prefeita de Morro Reuter, Carla Chamorro (PTB) e seu vice-prefeito, Airton Bohn (PP), a prefeita eleita de Santa Maria do Herval, Mara Susana Schaumloeffel Stoffel (PDT) e seu vice, Gilnei Capeletti (MDB), e o prefeito eleito de Gramado, Nestor Tissot (PP). Além dos prefeitos e do deputado, esteve presente a presidente da Câmara de Vereadores de Gramado, Rosi Ecker Schmitt.

O próximo passo será uma reunião com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER-RS) e com deputados da bancada gaúcha para que os recursos necessários sejam disponibilizados o mais rápido possível.

 

Os comentários estão encerrados.