Marcel van Hattem participa de reuniões para tratar sobre combate à corrupção e Reforma da Previdência

Primeiro dia do Marcel na Câmara dos Deputados!
4 de fevereiro de 2019
Reunião com o secretário Rogério Marinho sobre mudanças na Previdência
6 de fevereiro de 2019

Nesta terça (5/2), o deputado federal Marcel van Hattem (NOVO-RS) participou de reuniões, em Brasília, sobre dois temas que considera essenciais para uma efetiva mudança do Brasil: o combate à corrupção e a Reforma da Previdência. Na manhã de terça-feira, Marcel esteve no Ministério da Justiça com os colegas deputados da bancada do Partido NOVO, da qual é líder, para apresentar ao ministro da Justiça Sérgio Moro a Frente Ética de Combate à Corrupção, proposta pela deputada Adriana Ventura (NOVO-SP).

Reunião com o ministro Sergio Moro

A Frente Ética Contra a Corrupção foi protocolada na segunda-feira (4/2), no Congresso Nacional, reunindo Deputados Federais e Senadores com o objetivo principal de legislar para a prevenção e o combate à corrupção.  Mais de 220 parlamentares de 20 partidos integram a frente, que conta com a adesão dos oito deputados federais da bancada do Partido NOVO na Câmara dos Deputados.

“A Frente Ética quer frisar a importância do diálogo entre o Executivo, o Legislativo, o Judiciário e a Sociedade no que se refere ao combate à corrupção. Somente juntos teremos um impacto significativo”, afirma Adriana Ventura, presidente da Frente Parlamentar. O deputado Marcel ressaltou que o País vive um momento único na história Parlamento brasileiro. “Muitos de nós, jovens deputados, estamos empenhados em combater a corrupção de forma prioritária e resgatar a credibilidade das nossas instituições”, afirmou.

Reunião com o secretário Rogério Marinho

No período da tarde de terça-feira, Marcel esteve no Ministério da Economia para uma reunião com o secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, que apresentou o trabalho que está sendo elaborado pelo governo Bolsonaro para o envio de uma proposta ao Congresso para  uma Reforma da Previdência. “Todos devemos receber a compensação pelo que contribuímos durante a vida. Estou comprometido com as reformas urgentes que o Brasil precisa”, disse Marcel, ao final do encontro que teve também a participação de deputados do NOVO e de outros partidos.

Os comentários estão encerrados.