Marcel van Hattem participa da Ayn Rand Conference Brazil 2019

Marcel via Twitter – 12/09/2019
12 de setembro de 2019
Dois Irmãos realiza Desfile Cívico, celebração do Feriado Farroupilha e aniversário do município com participação do deputado Marcel
15 de setembro de 2019

O deputado federal Marcel van Hattem (NOVO-RS) participou, no último sábado (14/9), da Ayn Rand Conference Brazil 2019, a primeira conferência Objetivista no Brasil. Realizado no hotel Sheraton, em Porto Alegre, o evento contou com a presença dos principais diretores do Ayn Rand Institute, dentre eles o presidente Yaron Brook. No painel em que o deputado Marcel participou juntamente a Brook e ao assessor do Ministério da Economia Gianluca Lorenzon, o debate foi mediado pelo vereador de Porto Alegre pelo NOVO Felipe Camozzato.

Deputado Marcel participa de painel na Ayn Rand Conference 2019

Comentando a vida e obra da norte-americana Ayn Rand, os debatedores apresentaram a tese do Objetivismo, a filosofia que Ayn Rand criou e desenvolveu através de seus romances e livros de não-ficção. Sempre traçando um paralelo com as ideias expressas pela autora, foram apresentadas aos participantes algumas respostas a perguntas comuns. Por exemplo: “como se pode viver uma vida moral em uma sociedade imoral? Como alguém pode se engajar na arena política sem comprometer princípios, valores e ideais? O que o romance Atlas Shrugged, de Ayn Rand, ensina aos políticos de hoje sobre como lidar com os saqueadores de nossa sociedade?”.

O líder da bancada do Partido NOVO na Câmara dos Deputados ressaltou que os valores e ideais passados pela autora norte-americana transformaram-se em ensinamentos valiosos. “Ayn Rand teve uma  importância enorme para minha formação intelectual. Ao reforçar que somos indivíduos livres para dar sentido a nossa vida e buscarmos a felicidade, ela deixa claro que todos precisamos deixar de passar a responsabilidade o nosso sucesso ou fracasso para governos ou líderes políticos”, reconheceu Marcel.

Foto: Leonardo Martins

Para Roberto Rachewsky, um dos principais organizadores do evento, “Ayn Rand entendia que a criação de riqueza e de oportunidades pode ser proporcionada pela atividade criativa, inovadora e empreendedora”, resumiu. A realização do Ayn Rand Conference 2019 em Porto Alegre foi organizada pelo Instituto Liberdade em parceria com o Ayn Rand Institute e o Ayn Rand Center Latin America, com o apoio das organizações Students for Liberty Brasil, IEE – Instituto de Estudos Empresariais e do Instituto Atlantos.

Os comentários estão encerrados.