Marcel van Hattem marca presença na comemoração de 99 anos da ACI de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha

Marcel prestigia entrega da Medalha do Mérito Farroupilha ao vice-presidente General Hamilton Mourão
21 de outubro de 2019
Aprovado em Plenário o acordo entre Brasil e Estados Unidos para lançamentos espaciais na Base de Alcântara, no Maranhão
22 de outubro de 2019

Nesta terça-feira (22/10), Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha completou 99 anos de existência e comemorou com um almoço-palestra para mais de 500 pessoas. Na ocasião, a nova diretoria da ACI foi diplomada, com o atual presidente Marcelo Lauxen Kehl sendo reeleito para o biênio 2020/2021. Ao marcar presença no evento, o deputado federal Marcel van Hattem (NOVO-RS) reforçou o seu reconhecimento aos relevantes serviços prestados pela entidade na região do Vale do Sinos e assistiu à palestra intitulada “O Brasil na Economia Mundial e o Acordo com a União Europeia”,  proferida pelo economista Marcos Prado Troyjo, secretário especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia.

Foto: Fabio Winter

Falando sobre o histórico da associação, o presidente Marcelo Kehl disse que “a união de empreendedores corajosos e perseverantes que criaram e e mantêm viva a crença no associativismo e no empreendedorismo fazem da ACI a entidade gigante que é hoje”.

Para o deputado Marcel, a ACI-NH/CB/EV é essencial também para o futuro da região, como já foi no passado. “A ACI tem desempenhado papel fundamental para toda a nossa região do Vale dos Sinos. A própria emancipação de Novo Hamburgo, como resgatou o presidente Marcelo, teve atuação importantíssima da ACI à época”, ressaltou.

Foto: Fabio Winter

Para ele, pressionar os políticos de todas as esferas para que tornem o país mais livre e menos burocrático, a fim de que volte ao caminho da prosperidade, pleno emprego e protagonismo mundial é uma tarefa que a ACI cumpre exemplarmente. “Eu, particularmente, conto muito com a ACI e todos os seus associados para que o nosso trabalho em Brasília tenha ainda mais êxito. A associação sempre foi pró-ativa e protagonista para a solução das demandas de seus associados junto aos órgãos públicos. E isso precisa continuar”, disse o parlamentar mais votado no Rio Grande do Sul em 2018.

Foto: Fabio Winter