Nesta quinta-feira (22/8), o deputado federal Marcel van Hattem (NOVO-RS) esteve acompanhado da colega de bancada Adriana Ventura (NOVO-SP) no Ministério da Justiça e Segurança Pública para uma audiência com o ministro Sergio Moro. Na oportunidade, os deputados do NOVO entregaram um ofício onde indicam trechos considerados por eles como prejudiciais ao combate à corrupção que estão presentes no texto da Lei de Abuso de Autoridade aprovada na Câmara dos Deputados.
Deputado Marcel van Hattem e deputada Adriana Ventura entregam ofício ao ministro Sergio Moro
“Pedimos ao ministro Sergio Moro que encaminhe ao presidente Jair Bolsonaro o pedido para que vete integralmente a este projeto. Ninguém é a favor de abuso de autoridade, mas também não podemos permitir que seja usado como desculpa para acabar com o combate à corrupção”, explicou o deputado Marcel. “Mostramos aqui quais os artigos devem ser vetados se o veto for parcial, mas na nossa opinião o veto deve ser integral”, completou o líder do NOVO na Câmara dos Deputados.
A deputada Adriana Ventura, presidente da Frente Parlamentar Mista Ética de Combate à Corrupção, reforçou ainda que a aprovação realizada na Câmara não foi correta. “O jeito que foi votado nos causou indignação e por isso ingressamos com um Mandado de Segurança no STF para que a votação possa ser refeita de forma nominal. Esse assunto é importante e precisa ser melhor discutido pelos parlamentares”, indicou.