Marcel prestigia entrega da Medalha do Mérito Farroupilha ao vice-presidente General Hamilton Mourão

Emendas parlamentares da bancada gaúcha beneficiam 176 instituições de Saúde em 143 municípios do Rio Grande do Sul
21 de outubro de 2019
Marcel van Hattem marca presença na comemoração de 99 anos da ACI de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha
22 de outubro de 2019

O deputado federal Marcel van Hattem (NOVO-RS) participou, nesta sexta-feira (18/10), da cerimônia de entrega da Medalha do Mérito Farroupilha ao vice-presidente da República, General Hamilton Mourão. A homenagem foi realizada por inciativa do deputado estadual Tenente Coronel Zucco (PSL-RS).

A Medalha do Mérito Farroupilha é a distinção máxima da Assembleia Legislativa do estado do Rio Grande do Sul, destinada a pessoas que contribuíram para o desenvolvimento econômico, social e cultural do estado. Criada em 1995, consiste em uma faixa com as três cores da bandeira do estado gaúcho – amarelo, vermelho e verde – além de uma estrela de oito pontas no peitoral. Cada deputado estadual pode conceder apenas uma medalha durante o mandato, sendo que o pedido deve ser aprovado pela mesa diretora da casa legislativa gaúcha.

Vice-presidente Hamilton Mourão recebeu medalha de Mérito Farroupilha

O vice-presidente General Mourão se emocionou em diversos momentos da sessão solene, à medida em que ia recebendo homenagens. Quando teve a chance de discursar, após receber a Medalha, disse estar “extremamente orgulhoso” da distinção, sobretudo pela medalha ser entregue pelos representantes do povo gaúcho. “Ser farroupilha é ser livre”, afirmou o general, em referência ao nome do mérito.

Marcel parabenizou a iniciativa do deputado Zucco, de nomear o general como seu laureado com a mais alta distinção do parlamento gaúcho, enfatizando que o atual vice-presidente do Brasil sempre atuou de forma patriótica e pelo desenvolvimento do País.

“Fico muito feliz de participar de uma condecoração como essa, de um gaúcho que realmente é patriota, ama seu país e seu estado e que, após eleito vice-presidente, não se moveu um milímetro da intenção que sempre teve de tonar o Brasil e o Rio Grande mais livres, menos burocráticos e mais prósperos. A sua fala nesta manhã foi nesse sentido e foi uma coroação do novo momento que estamos vivendo aqui no estado e também em todo o País”, pontuou o líder da bancada do partido NOVO na Câmara.

Os comentários estão encerrados.