Marcel participa do 4º Fórum da Liberdade e do Empreendedorismo em Linhares (ES)

Deputado Marcel participa do lançamento da Frente Parlamentar de Apoio à Extensão da BR-448
10 de agosto de 2019
Marcel palestra no 4º Fórum da Liberdade e do Empreendedorismo em Linhares, ES
12 de agosto de 2019

O deputado federal Marcel van Hattem (NOVO-RS) participou, na última segunda-feira (12/8), do 4º Fórum da Liberdade e do Empreendedorismo, evento organizado pela Aliança Jovem da Associação para o Desenvolvimento de Linhares (ADEL), em Linhares, no estado do Espírito Santo. O evento reuniu jovens lideranças, empreendedores, empresários, intelectuais e formadores de opinião.

Deputado Marcel palestra no 4º Fórum da Liberdade e do Empreendedorismo em Linhares (ES)

Em sua fala,  Marcel ressaltou a importância de que as ideias liberais e de empreendedorismo se espalhem cada vez mais pelo Brasil, especialmente entre os mais jovens. “O Brasil está vivendo um novo momento, em que as pessoas – especialmente as mais jovens – desejam diminuir o peso do Estado sobre as suas vidas. Todos estão cansados de pagar tanto imposto, lidar com tanta burocracia e ter tão pouco retorno”, explicou o líder da bancada de oito parlamentares do Partido NOVO na Câmara dos Deputados. O parlamentar gaúcho reforçou que mesmo com uma agenda repleta de compromissos procura palestrar sobre a importância das ideias de liberdade para mudar o futuro do Brasil. “Eventos como este Fórum são vitais para que a sociedade civil organizada desperte e possa trabalhar para ter mais liberdade. O empreendedor precisa parar de ser demonizado e ser exaltado, pois induz ao desenvolvimento econômico ao trabalhar para a geração de riqueza e prosperidade”, salientou.

Para o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, que fez a abertura do evento, é preciso defender a formação e capacitação de novas lideranças para atuarem na iniciativa pública e privada do país. “O Fórum é o espaço ideal para analisar questões sociais, políticas e econômicas através do amplo debate de opiniões”, destacou em seu discurso. De acordo com Gustavo Nascimento, coordenador da Aliança Jovem da ADEL, a discussão e o debate sobre temas de extrema importância para o desenvolvimento da sociedade são o verdadeiro objetivo do encontro. “Além de proporcionar networking, interação e momentos de reflexão entre os participantes, o Fórum quer abrir a mente dos participantes e fomentar o crescimento de uma sociedade pensante e ativa, a fim de mudar a realidade de nosso País”, disse Gustavo.

Além da fala do deputado Marcel van Hattem,  o Fórum apresentou painéis e palestras de Pedro Lima (Presidente do Grupo 3 Corações), Ada Mota (Fundadora da Adcos Dermocosméticos Adcos) e Arthur Moledo do Val (deputado estadual/SP). Formada atualmente por 22 jovens empreendedores, a Aliança Jovem é um comitê da Associação para o Desenvolvimento de Linhares formado por sucessores em empresas familiares ou gestores de empresas da região. O movimento tem o objetivo de aprofundar o conhecimento dos empreendedores em diversos temas de interesse, auxiliando na formação política, filosófica, econômica, gerencial e ética das lideranças capixabas.

Os comentários estão encerrados.