Marcel palestra na “1ª Conferência IL – Perspectivas do Capitalismo e Democracia no Século XXI”, no RJ

5º Encontro Nacional do Partido NOVO em São Paulo, SP
26 de outubro de 2019
Marcel van Hattem protocola Proposta de Fiscalização e Controle sobre contratos do Fundo Amazônia que somam R$ 180 milhões
31 de outubro de 2019

Neste domingo (27/10), o deputado federal Marcel van Hattem (NOVO-RS) palestrou durante a “1ª Conferência IL – Perspectivas do Capitalismo e Democracia no Século XXI”, realizada no Rio de Janeiro pelo Instituto Liberal (IL).  Ao lado de Lucas Berlanza (diretor-presidente do Instituto Liberal), Arthur do Val (deputado estadual em São Paulo) e Luiz Phillippe de Orleans e Bragança (deputado federal), o deputado Marcel comentou sobre a importância do liberalismo e os desafios que tem enfrentado em Brasília para fazer valer o entendimento liberal no Parlamento.

Durante o evento foram debatidos ideias e propostas consideradas importantes para garantir mais liberdade e mais participação aos brasileiros nos processos decisórios, como sugere a descrição do evento realizado nas instalações da Associação Brasileira de Imprensa (ABI).

Marcel van Hattem, Lucas Berlanza, Luiz Phillippe de Orleans e Bragança, Arthur do Val

Diz a organização: “a tentativa de compatibilizar as prerrogativas do indivíduo, resguardadas do arbítrio estatal, com a influência da sociedade em geral no processo decisório, através de representantes, tem sido o grande desafio dos últimos séculos. Os tempos mudam, mas esse desafio continua o mesmo, afrontado por variantes dos mesmos problemas e dos mesmos questionamentos. Em celebração à sua história de pioneirismo, em momento tão decisivo da democracia brasileira, o Instituto Liberal organiza um evento que reúne pensadores e defensores da liberdade para refletir sobre o nosso papel nessa discussão, conectando a experiência do passado às encruzilhadas do ainda jovem século XXI.”

Durante sua fala, Marcel parabenizou a iniciativa da organização da Conferência e salientou que valeu o esforço para participar do evento, uma vez que tem enfrentado dificuldades para viajar por conta de cirurgia feita para reparar uma fratura em seu tornozelo direito. “Os países que seguiram as ideias liberais e diminuíram drasticamente a intervenção estatal na economia e na vida dos cidadãos estão aí para mostrar que o Brasil ainda tem muito o que mudar para permitir o desenvolvimento de nossa sociedade. Por isso, trabalho junto aos colegas de bancada do NOVO para que bons projetos tenham êxito, como a MP da Liberdade Econômica, e para que outros projetos intervencionistas e de cunho socialista não prosperem. Parabéns por este excelente evento que fez o sacrifício de viajar com dor no tornozelo valer a pena”, comentou o líder do Partido NOVO na Câmara dos Deputados.

Os comentários estão encerrados.