Marcel é um dos parlamentares mais transparentes da Câmara dos Deputados, indica estudo do Congresso em Foco

Deputado Marcel recebeu visita dos deputados estaduais gaúchos Giuseppe Riesgo (NOVO-RS) e Luciano Zucco (PSL-RS)
8 de setembro de 2020
Aplicativo de combate ao suicídio será lançado por especialistas do tema
9 de setembro de 2020

O deputado federal Marcel van Hattem (NOVO-RS) é um dos parlamentares mais transparentes do Congresso, de acordo com levantamento de dados coletados nos meses de julho e agosto e publicados na plataforma Radar do Congresso, hospedada no site do Congresso em Foco.

“Um dos bons exemplos está no site do deputado Marcel van Hattem (NOVO-RS), que além da relação e remuneração dos assessores de gabinete, publica seus respectivos currículos”, destaca o site que fez o levantamento e concedeu a Marcel cinco estrelas na avaliação – pontuação máxima que significa alto nível de transparência.

O deputado federal Marcel van Hattem defende transparência dentro e fora do Gabinete.

Segundo Marcel, a transparência “é um princípio liberal, de respeito ao dinheiro de quem paga imposto. É uma prestação de contas que se faz do que é gasto”. O parlamentar do Novo ainda destaca três fatores para a predisposição à transparência: o reconhecimento pessoal da importância do tema, a cobrança de eleitores e a cultura do Partido Novo.

>>Confira todos os parlamentares da lista

Para a composição das notas, de acordo com o site Congresso em Foco, foram considerados indicadores como a publicação da agenda de compromissos, a atualização de sites e redes sociais e o detalhamento e explicação dos gastos com atividade parlamentar, o que vai além do que já é publicado pelo site da Câmara dos Deputados.

Os deputados federais Alexis Fonteyne, Vinicius Poit e Adriana Ventura, todos do NOVO-SP, também estão entre os 12 deputados cinco estrelas da lista.

 

Os comentários estão encerrados.