Marcel e Rogério Marinho apresentam a Nova Previdência no Rio Grande do Sul

Van Hattem chama de “sexista” e “racista” post do Facebook da Minoria sobre reforma
4 de julho de 2019
Marcel palestra em Juiz de Fora durante o Encontro Estadual do NOVO-MG
6 de julho de 2019

Acompanhado do secretário especial do Trabalho e da Previdência, Rogério Marinho, o deputado federal Marcel van Hattem (NOVO-RS) cumpriu, nesta sexta-feira (5/7), agenda intensa para apresentação da proposta da Nova Previdência no Rio Grande do Sul. A votação da PEC 6/2019 deve ser realizada na próxima semana no Plenário da Câmara dos Deputados, após aprovação na Comissão Especial de Reforma da Previdência.

Deputado Marcel e secretário Rogério Marinho participam de reunião na SETCERGS em Porto Alegre

Durante a manhã, Marcel e Marinho estiveram no Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística do Estado do Rio Grande do Sul (SETCERGS) e na Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS). No SETCERGS foram apresentadas demandas do setor de Transportes pelos diretores da entidade e, na FIERGS, representantes dos industriais propuseram a simplificação do eSocial e das chamadas Normas Regulamentadoras (NRs). “Estamos, desde o início do ano, debruçados sobre a customização destes temas essenciais, pois dizem respeito à produtividade, à segurança e à prevenção de acidentes”, revelou Rogério Marinho ao presidente em exercício da FIERGS, Gilberto Ribeiro.

Marcel e Rogério Marinho em reunião na FIERGS em Porto Alegre

Para o deputado Marcel, o setor industrial irá se beneficiar com a diminuição da burocracia e interferência estatal. “Não há como empreender sem uma completa revisão e desburocratização do setor industrial. Creio que o secretário Marinho, assim como o ministro Paulo Guedes, estão no caminho certo e suas ações trarão fomento e desenvolvimento não só para os gaúchos, mas para todos os brasileiros”, ressaltou.

Secretário Rogério Marinho e deputado Marcel palestram na ACI em Novo Hamburgo

Durante o almoço, Marcel prestigiou a palestra do secretário Marinho na Associação Comercial e Industrial de Novo Hamburgo (ACI-NH). Aos comerciários da região do Vale do Sinos, Marinho ressaltou que o equilíbrio das contas públicas e retomada do crescimento em todo o país é o principal objetivo do governo federal neste momento. “Temos uma oportunidade ímpar; o modelo atual está ultrapassado, perdeu competitividade. A reestruturação previdenciária é apenas um passo nesse processo de mudança”, destacou o titular da Secretaria do Trabalho e da Previdência. Já para o parlamentar gaúcho, “ver uma casa lotada, repleta de empreendedores e pessoas que fazem a economia girar é uma clara demonstração de que estão todos conscientes da importância das reformas e dos benefícios que elas trarão a todos os brasileiros”, disse.

Secretário Rogério Marinho palestra em evento promovido pelo IEE e LIDE-RS

A agenda foi encerrada à noite – a mais fria do ano no Rio Grande do Sul – com palestra do secretário Marinho no Grupo de Líderes Empresariais (LIDE) do estado, evento realizado em parceria com o Instituto de Estudos Empresariais (IEE). Aproximadamente 150 lideranças de diversos setores do empresariado gaúcho estiveram no Contry CLub de Porto Alegre para saber de Marinho o que o governo espera atingir com as reformas previstas e como o deputado federal Marcel van Hattem acredita que as reformas serão importantes para desburocratizar e desenfrear a economia gaúcha e brasileira.

Os comentários estão encerrados.