Inaugurado trevo em Morro Reuter com a presença do ministro da Infraestrutura Tarcísio Freitas e do deputado Marcel

Marcel e Ministro da Infraestrutura inauguram obra em Morro Reuter, RS
3 de agosto de 2019
Marcel van Hattem defende a privatização dos Correios em audiência na Câmara
6 de agosto de 2019

Com a presença do ministro da Infraestrutura Tarcisio Gomes de  Freitas e do deputado federal Marcel van Hattem (NOVO-RS) foi inaugurado, neste sábado (3/8), o novo trevo junto ao KM 216 da BR-116, na interseção com a VRS-873, em Morro Reuter, no acesso a Santa Maria do Herval e à Linha Goergen. A obra é uma antiga reivindicação da comunidade local e conta com o apoio de Marcel desde 2015, quando exercia ainda mandato como deputado estadual e somou-se à prefeita de Morro Reuter, Carla Chamarro, a seu vice, o então vereador Airton Bohn, aos moradores da região e demais prefeitos e vereadores de municípios vizinhos para organizar uma audiência pública e chamar a atenção das autoridades para a importância do investimento público em melhorias no trecho, onde acidentes aconteciam com frequência.

“Mais de 10% da população de Morro Reuter esteve presente à audiência pública, o que é um número muito representativo. A comunidade está de parabéns e fez tudo que estava ao seu alcance para alertar o governo estadual e o governo federal para a importância desta obra. Por isso, estou verdadeiramente emocionado que este trevo tenha virado realidade”, disse o deputado Marcel van Hattem. Nos últimos oito anos ocorreram mais de 300 acidentes na localidade, de acordo com dados da prefeitura de Morro Reuter.

Deputado Marcel discursa na inauguração do trevo em Morro Reuter

Além de exaltar a soma de esforços de todos, Marcel mencionou de maneira especial o trabalho competente realizado pelo ministro Tarcísio Freitas. “Dentre tantas cidades onde o ministro Tarcísio poderia estar, dentre todas as obras necessárias e até maiores do que esta, o ministro veio aqui hoje na nossa pequena e amada Morro Reuter para prestigiar uma obra tão importante para toda a região”, exaltou o líder do Partido NOVO na Câmara dos Deputados e morador de Dois Irmãos, cidade vizinha a Morro Reuter.

Ao usar a palavra, o Ministro Tarcísio Freitas fez questão de ressaltar a atuação do deputado Marcel para a realização da obra em Morro Reuter.  “É uma alegria enorme estar aqui entregando um equipamento que no final das contas vai salvar a vida das pessoas. O deputado Marcel esteve comigo desde a transição após a eleição. Ele me trouxe esta demanda , explicou a importância desta obra e disse que dava para fazer. Então fizemos”, ressaltou o ministro Tarcísio.

Além de indicar a importância do deputado para a realização da obram, Tarcísio ainda deixou claro sua admiração pela atuação do parlamentar mais votado do Rio Grande do Sul. “O Marcel representa o novo: o novo olhar pelo Brasil, a nova postura, o novo interesse público. É uma das pessoas que estão em Brasília para servir a população e por isso ele vai deixar legado”, disse.

Imagem aérea do trevo inaugurado em Morro Reuter

Além do deputado federal Marcel van Hattem e do ministro da Infraestrutura Tarcísio Freitas  estiveram presentes à inauguração do trevo em Morro Reuter os prefeitos: Carla Chamorro, prefeita de Morro Reuter; Airton Bohn, vice-prefeito de Morro Reuter; Fátima Daudt, prefeita de Novo Hamburgo; Tânia da Silva, prefeita de Dois Irmãos; Matin Kalkmann, prefeito de Ivoti; Mara Stoffel, prefeita de Santa Maria do Herval; Flávio Foss, prefeito de Araricá; Renato das Chagas, prefeito de Portão.

Representando o governo estadual esteve presente Juvir Costella, secretário dos Transportes do governo do Rio Grande do Sul. O deputado federal Nereu Crispim (PSL-RS) e os deputados estaduais Issur Koch (PP), Luciano Zucco (PSL) além de diversos membros do legislativo regional e da comunidade também prestigiaram a inauguração da obra.

Os comentários estão encerrados.