Gabinete do deputado federal Marcel van Hattem apresenta resultados do processo seletivo para destinação de emendas individuais na área da Saúde em 2020

Deputado Marcel foi à tribuna para lamentar que a MP das carteirinhas estudantis não foi pautada para votação
14 de fevereiro de 2020
Lajeado e Esteio são os municípios selecionados para receberem laboratórios do Espaço 4.0 com emendas individuais do deputado Marcel
18 de fevereiro de 2020

Após um processo seletivo que envolveu a análise de 500 projetos para a área da Saúde, o gabinete do deputado federal Marcel van Hattem (NOVO-RS) chegou ao resultado final para a definição dos hospitais e municípios contemplados para receber emendas parlamentares individuais impositivas no ano de 2020. O inovador processo proposto pelo deputado mais votado do Rio Grande do Sul teve, em sua primeira edição, projetos vindos de 245 municípios, o equivalente a 49% das cidades gaúchas.

Confira aqui o relatório final com o resultado do processo seletivo para a área da saúde (hospitais e municípios)

Após uma criteriosa análise, 29 hospitais e 28 prefeituras tiveram suas propostas escolhidas, o que significa que um total de 51 municípios receberão verbas indicadas pelo deputado Marcel van Hattem para executarem projetos essenciais para a melhoria da saúde dos gaúchos. Somados os valores de todas as indicações, o deputado Marcel enviará R$ 7,97 milhões em emendas para atender a projetos nesta área.

Deputado Marcel e equipe realizaram uma análise criteriosa para definir a destinação das emendas da área da Saúde

Assim como nas demais atividades do mandato, Marcel decidiu observar critérios técnicos e que beneficiem de maneira decisiva os cidadãos que pagam impostos e precisam obter melhores serviços básicos. “Realizar este processo seletivo deu muito trabalho, mas valeu a pena. Cheguei a Brasília propondo realizar uma política que tem o mérito e a gestão como guia e, para isso, fazer uma destinação objetiva dos recursos públicos é uma forma de colocar em prática o que defendo”, explica Marcel.

>> Live de anúncio do resultado do processo seletivo para a destinação de emendas parlamentares individuais do gabinete do deputado Marcel van Hattem
>> Vídeo de anúncio do processo seletivo para emendas para a área da Saúde

Hospitais

Para a seleção dos projetos submetidos por hospitais, o deputado Marcel definiu com a sua assessoria que além de excelência na gestão da entidade e de uma descrição cuidadosa da execução do que foi proposto, o número de possíveis beneficiários seria um diferencial importante. “Privilegiamos as entidades com um escopo geográfico de atendimento mais abrangente”, explica Marcel. Outro critério pontuado como decisivo por Marcel e sua equipe foi a inovação sugerida na descrição do projeto. “Quem apresentou projetos visando a redução de custos fixos por meio da modernização do uso e consumo de energia elétrica na sua instituição também teve destaque dentre tantas boas propostas”, indica Marcel.

Municípios

Quanto aos projetos executados por municípios, o gabinete do deputado Marcel verificou se o projeto apresentado cumpria os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde para recebimento dos recursos e a qualidade dos indicadores de gestão apresentados. Foi estabelecido um ponto de corte, com base em indicadores de gestão, que definiu se o município estaria apto ou não a receber os recursos. Como regra foram excluídos desta etapa municípios já contemplados por meio de recursos destinados a hospitais, garantindo recursos também a pequenos municípios para custeio da saúde.