Frente Parlamentar de Educação (FPE) e Comissão Externa do MEC (CEXMEC) entregam carta a candidatos à presidência da Câmara

O que Marcel van Hattem pensa sobre o combate à corrupção?
20 de janeiro de 2021
Deputado Marcel participa de live no canal Ranking dos Políticos
21 de janeiro de 2021

Na manhã desta quinta-feira (21) representantes da Frente Parlamentar de Educação (FPE) e Comissão Externa do MEC (CEXMEC) entregaram uma carta ao candidato à presidência da Câmara pelo Novo, Marcel van Hattem. O deputado federal Tiago Mitraud (NOVO- MG) acompanhou Marcel no evento virtual. Os demais candidatos à presidência da Câmara também receberão a mesma carta. O professor e deputado federal Israel Batista (PV-DF) participou da reunião on-line para tratar sobre os pautas abordadas na carta.

Na reunião, Batista leu a carta endereçada a Marcel. Com o objetivo de garantir o avanço das políticas educacionais no Brasil nos próximos anos, o documento é composto por 5 pilares prioritários: 1) Medidas educacionais de urgência, a fim de mitigar os efeitos da pandemia do novo coronavírus; 2) Governança e orçamento; 3) Educação Profissional, Científica e Tecnológica; 4) Formação de Professores e 5) Primeira Infância.

Marcel van Hattem anunciou a candidatura à presidência da Câmara na semana passada.

“Obrigado e parabéns por marcarem essa reunião que conta com um tema tão importante. A educação no país só tem a ganhar. É fundamental que haja compromisso daquele que sentar na cadeira de presidente da Câmara dos Deputados em tratar com seriedade esse tema. Precisamos de uma Câmara mais aberta e mais plural para romper essa polarização que fica clara na eleição à presidência da Câmara”, comentou Marcel.

A reunião teve início às 9h e também contou com a presença do deputado federal Felipe Rigoni (PSB-ES).

Os comentários estão encerrados.