Fiscalização do TCU em pedágios da Região Sul do RS é tema de audiência entre o deputado Marcel e o ministro Carreiro

Deputado propõe acabar com honorários a advogados públicos em todo o país e OAB reage
11 de dezembro de 2019
Deputado Marcel participa da inauguração Centro Integrado de Operações de Fronteira ao lado do ministro Sergio Moro
16 de dezembro de 2019

Nesta sexta-feira (13/12), o deputado Marcel van Hattem (NOVO/RS) esteve no Tribunal de Contas da União (TCU) para uma audiência com o ministro Raimundo Carreiro. A pauta do encontro foi o andamento da fiscalização realizada pelos técnicos do TCU nos pedágios das praças da BR-116 e 392, localizadas no Polo de Pelotas, na Região Sul do Rio Grande do Sul.

Deputado Marcel participa de reunião com o ministro Raimundo Carreiro

“O ministro Carreiro tem ciência que estamos solicitando a atuação do TCU por conta de uma demanda importantíssima, pois estas praças de pedágio estão entre as mais caras do Brasil. As altas tarifas cobradas dos empreendedores gaúchos para trafegar na região estão levando cargas que deveriam ser destinadas ao Porto de Rio Grande a serem despachadas muito mais longe, em Santa Catarina, pois os custos ainda assim são menores”, explica o deputado Marcel. Os técnicos do TCU devem ir até o Rio Grande do Sul para fazer a vistoria na BR-116 e na BR-392, no trecho entre Porto Alegre e Rio Grande, já primeiros meses de 2020, segundo indicação do próprio ministro Carreiro nesta audiência.

A fiscalização do TCU foi autorizada pela Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados, que aprovou uma Proposta de Fiscalização Financeira e Controle (PFC) protocolada pelo deputado federal Marcel van Hattem (NOVO-RS), membro titular da comissão. O tema foi levado à apreciação dos deputados após o líder do NOVO na Câmara ter sido alertado pelo deputado estadual Fábio Branco (MDB-RS) sobre possíveis problemas nos contratos de concessão dos pedágios do Polo Pelotas, na Região Sul do Rio Grande do Sul.

Deputado Marcel participa de reunião no TCU

Além do deputado Marcel van Hattem estiveram presentes à reunião no Tribunal de Contas da União o deputado estadual Fábio Branco (MDB-RS); o deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB/RS); asecretária de Relações Federativas e Internacionais do governo gaúcho Ana Amélia Lemos; vereadores dos municípios locais e representantes do Porto de Rio Grande.

Os comentários estão encerrados.