Embaixada da Índia no Brasil: deputado Marcel se reúne com novo embaixador e consolida laços entre países

Marcel via Twitter – 10/12/2020
10 de dezembro de 2020
Conexão Brasil-Índia: visita do embaixador Suresh K. Reddy ao Rio Grande Do Sul
13 de dezembro de 2020

O deputado federal Marcel van Hattem (NOVO-RS) esteve presente no jantar da Embaixada da Índia na quarta-feira (9), quando foi apresentado o novo embaixador da Índia no Brasil, Suresh K. Reddy, que assumiu o cargo em setembro de 2020. O encontro, com objetivo de estreitar laços entre os dois países, foi organizado pelo deputado federal Vinícius Rapozo de Carvalho (REP-SP), presidente do Grupo Parlamentar de Amizade Brasil-Índia.

O novo embaixador tem uma grande trajetória de relações internacionais pelo mundo. Reddy ingressou em 1991 no Serviço de Relações Exteriores da Índia e obteve notória representação em cidades como Cairo, Muscat, Abu Dhabi e Islamabad. Em 2014 passou a ser embaixador da Índia no Iraque e ASEAN (Associação de Nações do Sudeste Asiático). Reddy também ocupou o cargo de Chefe de Gabinete do Ministro de Estado das Relações Exteriores e esteve envolvido com os países vizinhos de Bangladesh, Mianmar, Sri Lanka e Maldivas em diferentes funções, entre elas a de oficial, a de diretor e a de diretor geral. Chefiou a Divisão de Relações Econômicas Multilaterais no Ministério das Relações Exteriores (2018 – 2020) e foi Sous-sherpa da Índia para o G20, BRICS e IBAS. Desde janeiro de 2020, nomeado como Secretário Adicional (Europa), coordena o envolvimento da Índia com a Europa e a Ásia Central.

O embaixador Suresh K. Reddy cumpre agendas com Marcel van Hattem hoje (11/12) no Rio Grande do Sul. Foto: assessoria do deputado federal Julio Cesar Ribeiro (REP-DF),

“O Grupo Parlamentar de Amizade Brasil-Índia é uma ponte de relacionamento entre os dois países. Esse jantar é um momento especial em que eu vejo a união do parlamento brasileiro com a índia. Os laços tendem a se fortalecer”, disse o embaixador indiano.

Além de Marcel e de Vinícius, estiveram no encontro os deputados federais Cláudio Cajado (PP-BA), Carlos Chiodini (MDB-SC), Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), Julio Cesar Ribeiro (REP-DF), Laercio Oliveira (PP-SE), Lafayette de Andrada (REP-MG), Márcio Marinho (REP-BA), Marília Arraes (PT-PE), Roberto Alves (REP-SP) e Rodrigo Agostinho (PSB-SP).

Reddy estará nesta sexta-feira (11/12) no Rio Grande do Sul. Junto com Marcel, participará de um almoço com empresários em Porto Alegre e fará visita à empresa Mahindra, em Dois Irmãos.

Os comentários estão encerrados.