Em live, deputado Marcel traz atualizações sobre a pandemia do Coronavírus no Brasil e projeta trabalho intenso no gabinete

Coronavírus: atualização
22 de março de 2020
Deputado Marcel fala sobre a atual situação do Coronavírus no Brasil
23 de março de 2020

Na noite deste domingo (22/03), o deputado federal Marcel van Hattem (NOVO-RS) utilizou suas redes sociais para, através de uma transmissão ao vivo (live), trazer as últimas notícias e repercussões acerca da pandemia de corona vírus que assola o Brasil e o mundo.

O parlamentar do partido NOVO começou dizendo que a pandemia é o assunto mais importante da vida de todo o mundo no momento e que ameaça não só a vida das pessoas, especialmente as dos grupos de risco, mas também a Economia mundial, no sentido de que pessoas de grupos mais vulneráveis economicamente possam vir a passar fome e perder seus empregos. “É preciso manter a calma,  ter cautela, exercitar a paciência e seguir o recomendado”, salientou Marcel.

>>Confira a íntegra desta transmissão ao vivo realizada pelo deputado Marcel van Hattem

O deputado aproveitou o momento para ressaltar a importância dos profissionais de serviços essenciais e da área da saúde. “Aqueles que trabalham com serviços essenciais têm todo o nosso suporte. Deixo, também, meu reconhecimento público àqueles que trabalham na área de saúde e que vêm fazendo um trabalho espetacular! São médicos, enfermeiros, técnicos, nos postos de saúde, hospitais. Estão em maior vulnerabilidade pois são os primeiros a atender os infectados. Em alguns países, inclusive, alguns desses profissionais acabaram infectados pelo COVID-19”, pontuou.

Marcel também pediu mais parcimônia e sensatez à classe política, aos mandatários de todos os níveis de poder no país. “Tem faltado muito na classe política, de parte a parte. Estive numa reunião da bancada do meu partido, o NOVO, e todos têm a preocupação com os efeitos na saúde das pessoas e na Economia em nosso país. Sinto que falta liderança; há muitos interesses político-eleitorais se sobrepondo aos interesses da saúde pública”, defendeu. “Precisamos de pessoas conduzindo os processos com serenidade. É preciso coordenação entre os dirigentes máximos da república e dos estados”, acrescentou.

Van Hattem aproveitou para elogiar o trabalho dos ministros mais diretamente ligados aos processos de combate à pandemia, ministro da Saúde, Luis Henrique Mandetta, e Tarcísio Gomes de Freitas, da Infraestrutura. Marcel defendeu que a coletiva do ministro da Saúde foi “serena, bastante explicativa, demonstrando claramente que as pessoas têm de ficar em casa” Sobre o ministro da Infraestrutura, o deputado asseverou que “ o ministro Tarcísio está tendo postura correta, está se reunindo com secretários estaduais de transportes, infraestrutura, estradas, equipamentos, etc.,  para combater coordenar o combate ao COVID19”, salientou.  

Na parte final de sua live, o parlamentar informou que nessa semana haverá sessão do Congresso Nacional. A expectativa é de que a casa possa oferecer subsídio para o combate de curto e médio prazos a essa pandemia do novo coronavírus. “Além de no curto prazo combatermos com todas as ferramentas disponíveis, é preciso oferecer expectativas de médio prazo, pois empresas quebram rápido, pessoas precisam trabalhar, para que possamos sair dessa crise sem um trauma tão grande”, disse. Marcel informou ainda que estará em seu gabinete a partir dessa segunda-feira, ocupando a linha de frente. “Represento centenas de milhares de cidadãos e tenho o dever de estar na linha de frente, para agir e trabalhar para minorar todas essas dificuldades. Aproveitei o fim de semana em quarentena para ler artigos acadêmicos sobre o vírus, assistir a vídeos e palestras sobre estratégias de combate à pandemia. Estarei próximo de autoridade municipais e estaduais do meu estado”, finalizou.

Os comentários estão encerrados.