Deputado Marcel van Hattem recebe convite oficial para visitar o Japão

Governo japonês convida Marcel para visitar o país
8 de fevereiro de 2019
Líder do Novo defende corte de gastos, reformas e fim do Fundo Partidário
8 de fevereiro de 2019

Nesta quinta-feira (7/2), o deputado federal Marcel van Hattem (NOVO-RS) esteve na Embaixada do Japão para uma reunião com o embaixador japonês no Brasil, Akira Yamada. Além de uma conversa sobre a situação política brasileira e as perspectivas para uma crescente aproximação com o Brasil, o representante do governo nipônico convidou o deputado Marcel a participar da edição 2019 do “Programa Juntos”, com todas as despesas pagas pelo governo japonês.

Marcel recebe convite do embaixador Akira Yamada para visitar o Japão

Honrado com o convite oferecido apenas a congressistas de no máximo 45 anos, Marcel aceitou prontamente participar da viagem. Entre 10 e 17 de março, o deputado Marcel e outros quatros parlamentares brasileiros participarão de reuniões com o vice-primeiro ministro e com o vice-ministro de Relações Exteriores do Japão, com pesquisadores japoneses especialistas em América Latina e realizarão visitas a empresas de alta tecnologia. O objetivo do governo japonês é apresentar a cultura, algumas cidades e a situação política e econômica do Japão.

Cerca de 5.700 pessoas deverão participar da edição 2019. Além da América Latina, participantes da América do Norte, Caribe, Europa e Oceania também serão convidados.

Marcel e o embaixador japonês Akira Yamada

“A sua presença será muito boa para o Brasil e para o Japão”, disse o embaixador Akira Yamada ao deputado Marcel. “Muito obrigado pelo convite. Estou muito honrado por ser um dos cinco parlamentares convidados a participar desta visita institucional a um país que demonstra há muitos anos como é possível se desenvolver com muita liberdade”, respondeu o deputado Marcel.

Os comentários estão encerrados.