Deputado Marcel van Hattem participa do National Prayer Breakfast, em Washington D.C., nos Estados Unidos

Câmara aprova projeto que prevê medidas de combate ao coronavírus
4 de fevereiro de 2020
Há cinco anos, deputado Marcel assumia mandato de Deputado Estadual no RS. Assista ao discurso de posse
10 de fevereiro de 2020

Nesta quinta-feira (6/2), o deputado federal federal Marcel van Hattem (NOVO-RS) participa das atividades do National Prayer Breakfast (NPB), em Washington D.C., Estados Unidos. O tradicional evento conta com a participação do presidente dos Estados Unidos da América e recebe uma seleta lista de convidados que representam 130 países. Realizado anualmente desde 1953, o encontro tem o objetivo de juntar representantes das mais variadas regiões do mundo para rezarem por seus líderes, e para que possam dividir suas visões sobre os ensinamentos deixados por Jesus Cristo. O colega de bancada do Partido NOVO na Câmara dos Deputados, deputado Lucas Gonzalez, também foi convidado e acompanha Marcel. No total são apenas sete brasileiros a acompanhar a edição de 2020 do (NPB)

Deputado Marcel van Hattem e deputado Lucas Gonzalez participam do 68º National Prayer Breakfast, em Washington D.C.

Na antevéspera do evento, Marcel publicou em suas redes sociais  um texto indicando sua satisfação em ter sido um dos convidados. “Centenas de líderes mundiais convidados pelos deputados americanos John Molenaar e Thomas Suozzi, que presidem o comitê organizador, encontram-se na capital americana para um momento de celebração ecumênica e, ao mesmo tempo, de defesa dos princípios que fundamentam a civilização ocidental e as liberdades individuais”, escreveu o parlamentar gaúcho. 

Além do café da manhã, ao longo do dia 6 de fevereiro os líderes americanos e de todo o mundo falam aos colegas de evento sobre sua fé e como traduzem os ensinamentos religiosos em ações. Músicos também fazem apresentações de canções de louvor. Cristãos, Judeus, Muçulmanos e representantes de outras religiões se encontram no National Prayer Breakfast, que não é visto como um compromisso político comum. De acordo com a organização, o encontro é uma oportunidade para que representantes de visões políticas distintas possam desenvolver amizades e perceberem que têm algo em comum.

O presidente americano Donald Trump confirmou sua participação nesta 68ª edição do National Prayer Breakfast. O deputado Marcel van Hattem foi autorizado pela Câmara dos Deputados a participar do evento e está nos Estados Unidos com recursos próprios.

Os comentários estão encerrados.