Deputado Marcel van Hattem palestra na Gramado Summit 2019

Paulo Guedes palestra em Novo Hamburgo: “Temos que olhar para frente”
31 de julho de 2019
Relatório Mensal Gabinete Parlamentar – Julho/2019
1 de agosto de 2019

Nesta quarta-feira (31/7), o deputado federal Marcel van Hattem (NOVO-RS) foi um dos palestrantes da edição 2019 da Gramado Summit, realizada anualmente em Gramado, cidade turística da Serra Gaúcha. Em sua terceira edição, o evento contou com cerca de 60 palestrantes, mais de 100 empresas expositoras, entre startups e grandes marcas, e um público superior a quatro mil pessoas ao dia. Com o slogan “o maior brainstorm do Brasil”, a organização da Gramado Summit anuncia que trata-se do maior evento de startups do país.

Deputado Marcel palestra na Gramado Summit

O objetivo da organização é alavancar o ecossistema brasileiro com a concretização de negócios e proporcionar aos novos empreendedores a geração de um networking de qualidade, leads concretos e a possibilidade de ampliar seus projetos através da negociação com novos clientes e investidores. Para contribuir com esta temática, nomes considerados inovadores são chamados a palestrar ao público, formado na maioria por jovens.

Dentro deste contexto, o deputado federal apresentou a palestra “Inovação na Política e Cenário Nacional”, no palco principal do evento, durante a tarde do primeiro dia de atividades. Falando a um auditório lotado, o líder do Partido NOVO na Câmara dos Deputados enfatizou a necessidade de que sejam tomadas medidas para desburocratizar os processos de inovação e empreendedorismo no Brasil. A Medida Provisória da Liberdade Econômica, que trará mais liberdade a quem quer empreender e inovar no país, foi elogiada por Marcel.

Deputado Marcel falou sobre o tema “Inovação na Política e Cenário Nacional”

“O Brasil precisa voltar a crescer e só crescerá se o Estado parar de atrapalhar quem quer empreender e inovar. Junto aos meus colegas de bancada estamos imbuídos de que essa MP seja posta em votação no tempo hábil, para que nosso país possa experimentar um ciclo de crescimento e prosperidade guiado por liberdade. Chega do Estado atrapalhar o empreendedor”, asseverou o deputado Marcel, chamando a atenção para o fato de que a MP deve ser votada na Câmara dos Deputados até o dia 28 de agosto para que não perca a sua validade.

O Rio Grande do Sul se mostra como um grande celeiro empreendedor e inovador, com três das melhores universidades do país, 27 polos tecnológicos, 24 incubadoras de empresas e mais de 1.000 startups, além de qualificar mais de dois mil doutores por ano, tendo a segunda maior densidade desse grau acadêmico, perdendo apenas para o Distrito Federal.

Os comentários estão encerrados.