Deputado Marcel van Hattem integra a Frente Parlamentar Mista pela Reforma Política

Marcel utiliza copinhos para dar aula sobre a Previdência em Comissão da Câmara
16 de abril de 2019
Marcel prestigia lançamento da Frente Parlamentar pela Reforma Política
23 de abril de 2019

Com a participação do deputado federal Marcel van Hattem (NOVO-RS) foi lançada, nesta terça-feira (23/4), a Frente Parlamentar Mista pela Reforma Política. Formada por deputados e senadores, a frente será presidida pelo deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL-SP). Durante o evento, Marcel fez um discurso para enaltecer a importância da frente parlamentar.

“Na Câmara dos Deputados estão os representantes do povo brasileiro e, sob a liderança qualificada do deputado Luiz Philippe, em quem confio muito, pretendemos fazer uma verdadeira reforma política, não apenas uma reforma eleitoral como tem sido tratado este tema. Precisamos fazer uma verdadeira reforma da Polis, e daí que vem o nome Política, que dificilmente é tema neste Parlamento”, salientou o líder do Partido NOVO na Câmara dos Deputados.

Lançamento da Frente Parlamentar Mista pela Reforma Política

Para ser criada, a frente precisou registrar um requerimento com o apoio de pelo menos 1/3 de membros do Poder Legislativo. Marcel enalteceu a habilidade política e a liderança do deputado Luiz Phillipe, que conseguiu somar deputados e senadores para tratar do tema.

“Há quatro coordenadores previstos nesta frente. O primeiro para tratar, sim, de uma reforma eleitoral, porque uma reforma política inclui também o sistema eleitoral, mas não se limita a isso. Precisamos tratar também de um sistema político partidário, de organização do Estado e de organização dos Poderes. Tem que acabar esse achincalhamento institucional que nós estamos vivendo de poder intervindo em poder. É preciso ter respeito e é só com harmonia que tudo vai funcionar”, disse o deputado Marcel.

Os comentários estão encerrados.