Deputado Marcel van Hattem é eleito 2º vice-presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional

Para Marcel, Esquerda está debochando do Brasil
23 de abril de 2019
Marcel van Hattem é eleito 2º Vice-presidente da Comissão de Relações Exteriores
24 de abril de 2019

Nesta quarta-feira (24/4), o deputado federal Marcel van Hattem (NOVO-RS) foi eleito 2º vice-presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN). Bacharel em Relações Internacionais, o líder do Partido NOVO na Câmara fez uso da palavra para agradecer a confiança dos colegas, ainda que a eleição tenha ocorrido com chapa única.

Marcel conduz pela primeira vez os trabalhos da CREDN

“Quero dizer que o NOVO tem sido parceiro em muitas das causas que o governo tem defendido, apesar de independente. A todos os membros da comissão desejamos excelente trabalho e estamos à disposição para representar o colegiado, o que é importante, ainda que possamos ter diferenças ideológicas. Podem contar conosco e chamar sempre que seja necessária nossa atuação em defesa da Comissão”, disse o deputado Marcel logo após o presidente da CREDN, deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), indicar a sua posse.

Além do deputado Marcel como 2º vice-presidente, também foi empossado o deputado José Rocha (PR) como 3º vice-presidente. Ambos foram indicados pelo PSL.

“Quando o presidente Eduardo Bolsonaro e o vice-presidente Luiz Phillipe Orleans e Bragança não estiverem presentes, estaremos à disposição para dar sequência ao trabalho importantíssimo feito nesta Comissão”, explicou Marcel.

Já na própria reunião em que foi eleito 2º vice-presidente, o deputado Marcel já conduziu pela primeira vez os trabalhos da CREDN, por cedência do presidente Eduardo Bolsonaro e por conta da ausência do vice-presidente Luiz Phillipe Orleans e Bragança.

Visita de parlamentares canadenses do ParlAmericas

Antes da reunião da Comissão, o deputado Marcel van Hattem participou com o presidente da CREDN Eduardo Bolsonaro de um encontro com deputados e senadores do Canadá que fazem parte do ParlAmerica, para tratar de cooperação e integração entre parlamentos brasileiros e canadenses. Estiveram presentes Roberto Nault,Membro do Parlamento (MP) Presidente da Seção Canadense do ParlAmericas e Presidente do ParlAmericas Internacional; Brenda Shanahan, Membro do Parlamento , Membro da Seção Canadense do ParlAmericas; Kellie Leitch, Membro do Parlamento e Membro da Seção Canadense do ParlAmericas; David M Wells, Senador Membro da Seção Canadense do ParlAmericas e Jim Munson, Senador Membro da Seção Canadense do ParlAmericas.

Marcel participa de encontro com deputados e senadores canadenses membros do ParlAmerica

Os comentários estão encerrados.