Deputado Marcel entrega ao ministro Paulo Guedes e-mails que recebeu em apoio à Reforma da Previdência

Deputado Marcel van Hattem visita a 22ª Kartoffelfest em Santa Maria do Herval
12 de maio de 2019
Van Hattem: “Não sou líder informal nem formal do governo”; ouça entrevista no ‘Estadão Notícias’
13 de maio de 2019

Nesta quarta-feira (8/5), durante a reunião da Comissão Especial que analisa o mérito da proposta de Reforma da Previdência elaborada pelo governo federal, o deputado federal Marcel van Hattem (NOVO-RS) usou a palavra para demonstrar ao ministro da Economia Paulo Guedes que a Reforma tem, sim, apoio popular, contrariando os argumentos de oposicionistas.

> Assista ao vídeo do pronunciamento do deputado Marcel van Hattem

“Recebi centenas de e-mails no meu gabinete de pessoas que contam suas histórias, pessoas simples, que demonstraram apoio à Reforma da Previdência”, disse o deputado Marcel.

Marcel entrega ao ministro Paulo Guedes e-mails de apoio à Reforma da Previdência

Com um calhamaço de e-mails impressos em mãos, o deputado reforçou o seu apoio pessoal e da bancada do Partido NOVO à proposta entregue por Guedes e pelo presidente Bolsonaro ao presidente da Câmara dos Deputados, e leu um dos e-mails que levou à reunião.

“São histórias emocionantes de pessoas que estão ansiosas para verem o Brasil se recuperar. Aqui leio a de um cidadão chamado Leonardo, que diz que seu pai é dono de uma oficina mecânica onde ele próprio é auxiliar: ‘não estamos conseguindo contratar ninguém, pois o custo para contratar é muito alto. Tínhamos quatorze funcionários em 2010, hoje temos apenas quatro e precisamos muito que a reforma seja aprovada e que sejam diminuídos os impostos”, leu o líder do Partido NOVO.

Segundo Marcel, a mensagem é semelhante a diversos outros e-mails. Todos são trabalhadores que sofrem na pele a divisão que ocorre no país. “São anos e anos de privilégios para poucos enquanto a maioria ganha muito pouco. É nossa a responsabilidade de mudar esse sistema neste momento e é somente com a Reforma da Previdência que poderemos viver em um novo Brasil, com mais emprego e menos impostos”, finalizou.

Ao final de sua fala, o deputado Marcel foi até a mesa e entregou ao ministro Paulo Guedes o calhamaço de e-mails que recebeu em seu gabinete.

Os comentários estão encerrados.