Deputado Marcel e ministro Tarcísio fazem vistoria em obras da ponte do Guaíba e aeroporto e confirmam mais obras na BR-116

Infraestrutura: notícia boa para os gaúchos!
26 de outubro de 2020
Os “intocáveis” do STF e minha preocupação com o Estado de Direito
27 de outubro de 2020

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas esteve na segunda-feira (26) em Porto Alegre para vistoriar duas obras na cidade: a nova pista do aeroporto Salgado Filho e a nova ponte do Guaíba, que deve ter suas obras concluídas no próximo mês e a liberação para o tráfego ainda em 2020. O deputado federal Marcel van Hattem (NOVO) acompanhou o ministro durante as inspeções nas duas obras.

Com 27 metros de largura nos vãos principais, a pista contará com duas faixas de rolamento com acostamento e refúgio central.

A nova ponte sobre o rio Guaíba, com 12,3 quilômetros de extensão no total, vai desafogar a interligação da Região Metropolitana de Porto Alegre com o sul do Estado pela BR-116/290. De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), aproximadamente 50 mil veículos devem utilizar diariamente a nova ponte. Atualmente, a travessia de veículos sobre o rio é feita apenas pela ponte móvel. Outra obra que deve ter sua liberação em breve é a da ampliação da pista do Aeroporto Internacional Salgado Filho, que com a ampliação de quase um quilômetro poderá receber aviões de todos os portes e cargas. A conclusão é prevista para 2021.

Novos acessos confirmados na BR-116 em Dois Irmãos

O ministro da Infraestrutura também confirmou o início das obras nos quatro novos acessos da BR-116 em Dois Irmãos, que ocorrerão nas localidades da Colônia Japonesa, no Portal da Serra, no acesso ao bairro Industrial e no Travessão São Luis. “As obras devem oferecer mais segurança aos condutores na região. No ano passado já estivemos com o deputado Marcel para a inauguração da interseção na localidade de Morro Reuter, e agora vamos dar andamento junto ao DNIT a esta nova etapa de melhorias com os novos acessos”, afirmou Freitas.

Os recursos para os novos acessos foram destinados através de emendas individuais do deputado Marcel van Hattem ao Ministério da Infraestrutura, e somam R$ 3.780.227,00.

Explicando as localidades dos quatro acessos

O acesso 1 será construído no bairro Travessão, próximo ao Km 229 da BR-116, dando afluência ao bairro e possibilidade de retorno na localidade das Malharias Daiane. O acesso 2 ficará próximo ao km 227, na Colônia Japonesa, também servindo como retorno para a localidade das Malharias Daiane. O acesso 3 dará afluência ao Distrito Industrial, próximo ao Km 225. O acesso 4 dará anexação ao bairro Portal da Serra, próximo ao Km 222 da rodovia.

Os comentários estão encerrados.