Deputado Marcel comparece à solenidade de entrega da primeira fase das obras do Aeroporto Internacional Salgado Filho

Marcel acompanha a outorga da Medalha do Mérito Farroupilha a Luciano Hang, dono das lojas Havan
18 de novembro de 2019
Marcel e colegas de bancada do NOVO são recebidos pelo ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque
20 de novembro de 2019

Na manhã desta terça-feira (19/11), o deputado federal Marcel van Hattem (NOVO-RS) prestigiou a cerimônia de entrega da primeira etapa das obras que transformaram a infraestrutura do Aeroporto Internacional Salgado Filho. As obras deverão garantir que 11,2 milhões de passageiros sejam atendidos anualmente a partir do ano de 2023, o que representa um acréscimo de três milhões de passageiros a mais do que registrado em 2018.

Deputado Marcel van Hattem prestigia a cerimônia de entrega da primeira fase das obras do Aeroporto Internacional Salgado Filho

A concessionária alemã Fraport já entregou novas áreas de controle de acesso e de check-in, salas de embarque e desembarque doméstico, área de check-in e sala de embarque internacional e o novo edifício-garagem. A próxima etapa é a conclusão da expansão da pista, prevista para 2021. Segundo o CEO da Fraport Alemanha, o rápido andamento das obras já realizadas são exemplo de que a regulamentação adequada e a união entre o público e o privado são requisitos essenciais para o desenvolvimento econômico de uma região. “Além das obras nos terminais realizadas em apenas 12 meses, os 3.200 metros de pista que estamos projetando será um fator importante para abrir a economia do Rio Grande do Sul, e Porto Alegre oferecerá acesso direto a importantes mercados da América do Norte e Europa”, explicou Stefan Schulte.

Foto: Alberto Ruy/MInfra

O investimento estimado para as obras no Aeroporto Salgado Filho chega a R$ 1,8 bilhão e representa um exemplo positivo de que é possível melhorar a infraestrutura de transportes no Brasil. Segundo o ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, a obra marca um novo contexto macroeconômico no Brasil. “A gente tem levado à frente reformas estruturais, restabelecendo a credibilidade do país. Os riscos percebidos pelos investidores caiu, e nossos projetos entraram na mira dos estrangeiros. Estamos extremamente felizes com este aeroporto, que vai representar, sobretudo, melhoria no atendimento ao cidadão. É mais conectividade com o resto do Brasil e do mundo”, salientou.

O deputado Marcel van Hattem concordou com o ministro Tarcísio e elogiou a agilidade da execução das obras. “Não resta dúvida de que a concessão para a iniciativa privada foi a decisão mais acertada. Que este modelo de parceria continue a ser posto em prática em outros aeroportos e também para outras modalidades de transporte. Estão de parabéns todos os entes envolvidos nas melhorias do Salgado Filho”, pontuou o líder do Partido NOVO na Câmara dos Deputados.

Foto: Alberto Ruy/MInfra

O senador Luiz Carlos Heinze (PP), o prefeito de Porto Alegre Nelson Marchezan (PSDB) e outras autoridades municipais e estaduais também estiveram presentes à solenidade.

*Com informações da Prefeitura de Porto Alegre

Os comentários estão encerrados.