Deputado Marcel comparece à manifestação contra a Lei de Abuso de Autoridade em Porto Alegre: “Veta tudo, Bolsonaro!”

Assista ao discurso do deputado na manifestação contra a Lei de Abuso de Autoridade em Porto Alegre, RS
25 de agosto de 2019
Aprovado relatório do deputado Marcel na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional para acordo entre Brasil e Japão
27 de agosto de 2019

O deputado federal Marcel van Hattem (NOVO-RS) participou da manifestação realizada no Parque Moinhos de Vento, em Porto Alegre, neste domingo (25//8). Local conhecido por Marcel e pelos gaúchos preocupados em exaltar e proteger o trabalho de combate à corrupção feito pela Operação Lava Jato, nesta oportunidade o evento teve como pauta o apoio ao veto total da Lei de Abuso de Autoridade pelo presidente da República Jair Bolsonaro, após aprovação na Câmara dos Deputados em votação simbólica. Cerca de 10 mil pessoas estiveram presentes ao ato. Outros 21 estados também registraram manifestações semelhantes neste domingo.

Deputado Marcel discursou na manifestação em Porto Alegre

“Mais uma vez os cidadãos de Porto Alegre, os cidadãos gaúchos e brasileiros estão dando exemplo para o mundo. Queremos que o combate à corrupção continue!”, disse o deputado Marcel ao microfone, arrancando aplausos.

> Assista à íntegra da fala do deputado Marcel van Hattem durante a manifestação em Porto Alegre

Sobre a pauta da manifestação, Marcel demonstrou estar muito preocupado com o que está acontecendo em Brasília. “Devemos continuar a nos mobilizar e sempre ir às ruas. Vimos uma Lei de Abuso de Autoridade votada a toque de caixa com deputados não querendo mostrar os seus votos. A sociedade quer punição a quem abusa de autoridade, mas não que se use isso como cortina de fumaça para acabar com a Lava Jato”, disse, logo depois puxando o grito “veta tudo”, que foi acompanhado pelos presentes.

Foto: Leonardo Martins

O líder do NOVO na Câmara mencionou também que no Senado há mais de 30 senadores já solicitando vetar o texto aprovado na Câmara. “Apoio à Lava Jato, moralização da política, transparência. O povo pede por isso, como pediu pela aprovação da reforma da Previdência e por isso que foi aprovada. Queremos que todos os bandidos continuem presos e que o Brasil continue sendo passado a limpo. Precisamos recuperar a confiança nas instituições. É importante que tenhamos confiança nas Instituições”, explicou.

Ao final da fala do deputado Marcel o público passou a entoar o grito “CPI da Toga”, e o deputado indicou que concorda com o pedido. “Temos continuar metendo pressão para que seja possível mudar o Brasil”, concluiu.

Os comentários estão encerrados.