Deputado Marcel acompanha visita do Cônsul Honorário da Suíça no Brasil à Câmara dos Deputados

O Estado precisa ser mais transparente com o cidadão!
19 de novembro de 2020
Relatório Mensal Gabinete Parlamentar – Outubro/2020
20 de novembro de 2020

O Cônsul Honorário da Suíça no Brasil, Luiz Gonzaga Coelho, realizou uma visita à Câmara dos Deputados na quarta-feira (18), sendo recepcionado pelo deputado Marcel van Hattem (NOVO-RS). Coelho morou 17 anos na Suíça, é empreendedor em Santa Catarina e apresentou ao parlamentar sua perspectiva sobre a Reforma Tributária com sugestões baseadas em sua experiência com sistemas tributários de outros países do sistema internacional.

Para Coelho é urgente uma reforma tributária no Brasil que tenha como pilares a simplificação e desburocratização com mudanças profundas na forma como os tributos são cobrados da população e dos empreendedores. Há anos o Cônsul estuda o assunto e participa ativamente da discussão pública sobre as necessárias reformas estruturais para o país.

O deputado federal João Roma (REPUBLICANOS-BA), à esquerda, acompanhou a visita do cônsul (centro) junto a Marcel (à direita). Foto de Júlio Dutra.

Além de visitar o gabinete do deputado Marcel, o Cônsul pode acompanhar a sessão plenária ocorrida na tarde de quarta e que estava sendo presidida pelo deputado João Roma (REP-BA). Sua presença no plenário foi registrada pelo presidente da sessão.

Luiz Gonzaga Coelho é Cônsul Honorário da Suíça em Florianópolis desde 2017. É diplomado em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina e em Ciência Política e Econômica pela Universidade de Genebra, na Suíça.

Os comentários estão encerrados.