Conexão Índia-Rio Grande do Sul: Marcel van Hattem recebe novo embaixador da Índia no estado

Novo embaixador da Índia no Brasil faz visita a Dois Irmãos com Marcel van Hattem
14 de dezembro de 2020
Aprovado!!! Novo Marco Legal das Startups com relatoria do deputado Vinicius Poit!!!
14 de dezembro de 2020

O novo embaixador da Índia no Brasil, Suresh K. Reddy, visitou o Rio Grande do Sul na sexta-feira (11), acompanhado pelo deputado federal Marcel van Hattem (NOVO-RS). O objetivo da visita foi consolidar laços entre os dois países e conhecer mais da infraestrutura do estado. Marcel e a comitiva indiana almoçaram com empresários em Porto Alegre, depois se deslocaram para o município de Dois Irmãos. Marcel mostrou a cidade aos indianos e falou sobre a importância turística que a cidade possui na região. A comitiva teve a oportunidade de conhecer a estrutura do Natal dos Anjos, evento tradicional de Dois Irmãos. O Cônsul Geral da Índia em São Paulo, Amit Mishra, também esteve presente assim como a prefeita do município, Tânia Terezinha da Silva (MDB).

Após, se deslocaram à Mahindra, empresa com a matriz na Índia fundada em 1945 e conhecida pela produção Jeep Willys, onde foram recepcionados pelo CFO da fábrica de tratores que é filial indiana no Brasil, Martin Fallgatter e pelo gerente, Anderson Melo. “É muito importante receber o embaixador da índia para conhecer nossa fábrica, nosso produto e assim estreitar laços. Isso faz com que a Mahindra se solidifique e que nosso cliente, o produtor rural, se sinta acolhido e próximo dos representantes indianos. Isso cria identidade, raízes e nos fortalece perante as outras marcas estabelecidas aqui no país”, disse Martin. O embaixador reafirmou a importância do estreitamento de laços entre Brasil e Índia e elogiou a cidade e a estrutura da empresa. “Muito obrigado por me receber aqui tão calorosamente. Isto reflete a estatura da cidade, reflete o espírito das pessoas. Para nós a Mahindra é uma das maiores empresas do mundo. É uma empresa de mais de 20 milhões de dólares, possui mais de 250 mil funcionários e está presente em mais de 150 países em todo o mundo. Para nós é um enorme orgulho termos as melhores fábricas do Brasil neste belo município. Quero agradecer ao deputado Marcel, à prefeita Tânia e ao povo da cidade por todo o apoio que dão para essa fábrica e indústria. Há muito potencial para uma parceria forte e é realmente o início de uma parceria de sucesso. E daqui para frente, acredito que receberemos muito mais fábricas nesta linda cidade”, findou o embaixador.

Marcel van Hattem e o embaixador da Índia em visita à Mahindra andaram pela fábrica e acompanharam a produção dos tratores.

O cônsul Mishra destacou também a boa relação entre os dos países tanto na questão política como econômica, enfatizou que há muito mercado a ser explorado nos dois países e comemorou os números da filial indiana em Dois Irmãos: “Fico muito contente por voltar a visitar a Mahindra, pela segunda vez, e agora com a presença do embaixador. Tivemos a feliz notícia que a empresa durante a pandemia vendeu 1.200 tratores”.

“Dois Irmãos é a casa da Mahindra, ela tem o DNA de vocês. Temos o maior interesse que a empresa siga firme e permaneça na cidade”, disse a prefeita Tânia aos representantes da empresa. Marcel, que acompanhou a vinda do embaixador ao Rio Grande do Sul, também falou sobre a importância das relações entre os países e agradeceu ao embaixador pela visita: “Ficamos felizes por receber o embaixador Suresh K. Reddy. Que seja a primeira de muitas visitas. O que vemos aqui na Mahindra é fruto do livre mercado: uma empresa que gera empregos, renda e é um orgulho a todos os doisirmonenses. É por esse motivo que fazemos defesa de menos entraves burocráticos, e não abrimos mão disso. Quanto mais liberdade na economia, mais ela cresce. Por consequência, todos ganham”, afirmou o parlamentar vice-líder do Novo na Câmara dos Deputados.

Na última quarta (9), o embaixador recebeu Marcel e outros deputados federais integrantes do Grupo Parlamentar de Amizade Brasil-Índia na Embaixada da Índia no Brasil, em Brasília (DF), quando marcaram a visita dessa sexta-feira ao Rio Grande do Sul.

Os comentários estão encerrados.