Brasil-Chile-Uruguai: parlamentares do NOVO se reúnem na Embaixada do Chile em Brasília

Van Hattem Connection: visita à hospitais no sábado e defesa de bom senso na área econômica, sem ativismo judicial
21 de março de 2021
Pela manutenção de empregos: Marcel se reúne com empresários de Santa Maria (RS)
22 de março de 2021

Na quinta-feira (18) o deputado federal Marcel van Hattem (NOVO-RS), junto aos colegas de bancada Tiago Mitraud (NOVO-MG) e Paulo Ganime (NOVO-RJ), se reuniu com o embaixador do Chile, Fernando Schmidt Ariztía, e do Uruguai, Guillermo Valles Galmés. Os parlamentares conversaram sobre assuntos de interesse dos países sulamericanos.

No encontro, realizado na Embaixada do Chile, em Brasília, uma das pautas foi o acordo de cooperação comercial entre o Brasil e o Chile, que votação no Senado Federal.

A Bancada do Novo na Câmara e o deputado federal Marcel van Hattem repercutiram o encontro nas redes sociais.

“O acordo de livre-comércio entre Brasil e Chile foi uma demonstração de avanço nas relações comerciais do nosso país na América do Sul, sobretudo com o Chile. Na reunião de hoje estreitamos ainda mais os laços tanto com os chilenos como com o embaixador do Uruguai”, destacou Marcel.

Em 10 de fevereiro de 2021, Marcel recebeu o embaixador chileno em Brasília e se comprometeu com a defesa do acordo de livre-comércio entre Brasil e Chile na Câmara dos Deputados. O novo acordo foi à pauta e aprovado na Casa, e agora vai viabilizar mais segurança e previsibilidade aos fluxos comerciais e de investimentos entre os dois países.

Os comentários estão encerrados.