Audiência no ministério da Infraestrutura debate projeto da BR do Mar

Van Hattem Connection: segundo turno das eleições municipais; a politização da desgraça humana; e o “machismo do bem” nas redes!
22 de novembro de 2020
Deputado Marcel e o deputado estadual Daniel José (NOVO/SP) fazem um balanço das eleições municipais e ressaltam a participação do NOVO no 2º turno em Joinville (SC)
25 de novembro de 2020

Na terça-feira (17), o deputado federal Marcel van Hattem (NOVO-RS) almoçou com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, junto a outros líderes da Câmara dos Deputados. A pauta discutida foi o projeto de lei do Programa de Incentivo à Cabotagem, chamado de BR do Mar. O PL, que ainda precisa ser votado, tem como objetivo aumentar o uso da navegação entre portos do Brasil.

A audiência contou com a presença do ministro da Infraestrutura e com parlamentares para discutir a abertura do mercado de cabotagem no Brasil

Na quarta (18), Marcel, favorável ao PL, fez um apelo ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) para que a casa volte a colocar em pauta os projetos necessários para que o país não fique estagnado, entre eles o projeto da BR do Mar. “A conta vai chegar, e será alta”, afirmou o parlamentar, que defende a abertura do mercado de cabotagem para dar mais eficiência ao serviço de transporte no país.

O ministro Tarcísio chegou a comemorar a subida dos sub-índices de transporte do Brasil no ranking de competitividade do Fórum Econômico Mundial em post na sua conta no Twitter, também na quarta: “Boa notícia. Brasil subiu em todos sub-índices de transporte na pesquisa do ranking de competitividade do Fórum Econômico Mundial. Em um ano ganhamos 18 posições em aeroportos, 13 em portos, 8 em rodovias e 1 em ferrovias. Resultado final será apresentado em dezembro”.

Os comentários estão encerrados.