Deputado Marcel participa do lançamento da Frente Parlamentar de Apoio à Extensão da BR-448

Só um deputado gaúcho se levantou contra os R$ 3,7 bi do orçamento para campanhas eleitorais
9 de agosto de 2019
Marcel participa do 4º Fórum da Liberdade e do Empreendedorismo em Linhares (ES)
12 de agosto de 2019

O deputado federal Marcel van Hattem (NOVO-RS) participou, no último sábado (10/8), do lançamento da Frente Parlamentar de Apoio à Extensão da BR-448, no município de Portão (RS), que dista 50km da capital Porto Alegre. A iniciativa é do deputado estadual Issur Koch (PP) e conta com o apoio de Marcel.

Foto: Gustavo Rubert

Além do líder do Partido NOVO na Câmara dos Deputados, estiveram presentes o deputado federal Lucas Redecker (PSDB-RS), que coordenada o projeto de extensão da rodovia na Câmara dos Deputados em Brasília; o secretário estadual dos Transportes Juvir Costella (PP); o deputado estadual proponente Issur Koch e autoridades locais. O evento foi realizado no exato local até onde a BR-448 precisa ser estendida, em um acréscimo de 18,7km que resultaria em trânsito desafogado na BR-116 e menos engarrafamentos para quem vai à Serra Gaúcha saindo de Porto Alegre.

Foto: Assessoria Marcel van Hattem

De acordo com Koch, mais de 180 mil veículos passam diariamente pela BR-116 no perímetro de São Leopoldo. Aproximadamente 33% – ou 66 mil veículos – são procedentes dos Vales dos Sinos, do Caí e da Serra Gaúcha, regiões que serão diretamente beneficiadas com a extensão da BR-448 até a RS-240. Atualmente a rodovia termina no município de Sapucaia do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre. “Além do desenvolvimento do estado, a extensão representa melhor qualidade de vida para mais de dois milhões de pessoas”, argumentou o deputado estadual.

Foto: Julio Patrício

De acordo com a obra, o deputado Marcel usou a palavra para reforçar o que foi dito pelo deputado Issur Koch.“A extensão da BR-448 até Portão é fundamental. A construção dela até Sapucaia já eliminou o gargalo que havia na região de Canoas. Mas ele foi transferido para a região da ponte do Rio do Sinos, em São Leopoldo. Assim, é importantíssimo o envolvimento político de todos os parlamentares que representam a região. Issur Koch está de parabéns por liderar essa frente parlamentar. Faço questão de participar de todos os eventos que possam dar força política e trazer os recursos financeiros para a execução da obra”, disse Marcel.

Os comentários estão encerrados.