Marcel van Hattem recebe embaixador da Alemanha

By 21 de julho de 2015Noticias

O deputado estadual Marcel van Hattem recebeu, na sala da presidência da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, o embaixador da Alemanha no Brasil, Dirk Brengelmann. Ao lado de van Hattem estava também o vice-presidente da Assembleia, deputado Ronaldo Santini.

Os principais temas que os parlamentares abordaram com o embaixador foram no sentido de ampliar as relações Rio Grande do Sul-Alemanha e o fortalecimento da cooperação econômica e acadêmica entre ambos.

van Hattem, que tem origem alemã e holandesa, ficou responsável pela aproximação do Parlamento gaúcho com a Alemanha. “Temos interesse nessa aproximação, que é benéfica para ambos”, disse o mais jovem parlamentar da Assembleia, que vai, em conjunto com a embaixada, procurar fazer parceria com algum estado alemão. O intuito, disse Marcel, é escolher um estado irmão do RS para que parcerias estratégicas sejam articuladas.

Recentemente, o governador Sartori esteve naquele País de olho na instalação de uma réplica do Medical Valley (‘Vale da Saúde’) no eixo São Leopoldo-Porto Alegre, com possibilidades de ampliação para outras regiões do Estado.

Leave a Reply