Dia da República na Índia: Marcel participa da celebração com embaixador indiano Suresh K. Reddy em Brasília | Marcel van Hattem - Deputado Federal (NOVO-RS)

O deputado federal Marcel van Hattem (NOVO-RS) participou no final da tarde de ontem (26) do evento comemorativo ao Dia da República na Índia, realizado pela Embaixada da Índia no Brasil no Clube Naval de Brasília. Marcel foi convidado pelo embaixador indiano no Brasil, Suresh K. Reddy.

O 26 de janeiro é feriado na Índia – dia e mês em que a Constituição do país entrou em vigor em 1950. A Constituição substituiu a Lei do Governo da Índia de 1935 como o documento de governo do país. A partir disso, a Índia transformou-se em uma República independente, atualmente com a segunda maior população do mundo com mais de 1.3 bilhão de habitantes.

Deputado federal Marcel van Hattem (NOVO-RS) com o embaixador da Índia, Suresh K. Reddy, e sua esposa, Sneha Reddy.

“Desde o ano passado estreitamos laços com o novo embaixador da Índia no Brasil, Suresh K. Reddy. Primeiro, nos encontramos na embaixada indiana no Brasil, em Brasília. Depois, o recebi para duas agendas no Rio Grande do Sul, quando tive a oportunidade de mostrar a ele minha cidade natal, Dois Irmãos. A Índia, além de ser um grande país parceiro comercial do Brasil, também é um país amigo, e com Reddy nossas relações são as melhores possíveis. O dia 26 de janeiro é muito importante para esta nação. Estou feliz por celebrar com eles aqui em Brasília”, destacou Marcel.

Na índia, o Dia da República tem sua mais importante celebração na capital, Nova Délhi, no Rajpath, com desfiles cerimoniais em homenagem à cultura da nação, e conta com a presença do presidente do país, hoje Narendra Modi.